> >
Coronavírus: Alemanha restringe número de pessoas em eventos

Coronavírus: Alemanha restringe número de pessoas em eventos

Segundo a chanceler Angela Merkel, a medida foi tomada para tentar evitar a imposição de um "lockdown" em toda a Alemanha

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 17:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O governo alemão anunciou nesta terça-feira (29) que vai passar a limitar o tamanho de eventos públicos e privados nas regiões do país que registrem alta no número de casos de coronavírus.

Chanceler alemã Angela Merkel
Chanceler alemã Angela Merkel . (Pixabay)

Segundo a chanceler Angela Merkel, a medida foi tomada para tentar evitar a imposição de um "lockdown" em toda a Alemanha.

"Nós decidimos agir regionalmente, de uma maneira específica e objetiva, em vez de fechar todo o país novamente ?o que deve ser evitado a todo custo", disse ela ao anunciar as novas regras.

A partir de agora, estados que registrarem mais de 35 casos por 100.000 habitantes durante uma semana terão uma limitação de 50 pessoas para eventos públicos e 25 para eventos privados.

Em estados que tiverem mais de 50 casos por 100.000, a restrição será mais dura: 25 pessoas para eventos públicos e 10 para os privados. O governo ainda não anunciou se algum estado já se enquadra nas novas regras.

Até o momento, a Alemanha registrou 290.334 casos de Covid-19, com 9.483 mortes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais