ASSINE

Village do L'Étape Brasil de ciclismo será em novo local em 2021

Centro de Eventos André Franco Montoro será ponto central do Tour de France brasileiro
...

Publicado em 15/09/2021 às 06h00
Atualizado em 15/09/2021 às 09h30
 Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Centro de Eventos André Franco Montoro, em Campos do Jordão (SP), será o novo local do Village do L'Étape Brasil by Tour de France. O espaço vai receber os ciclistas amadores de 24 a 26 de setembro. Será a sétima edição da prova no País com percursos nas versões de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas do Vale do Paraíba.

Além de ser o local da retirada do kit atleta, grandes marcas e empresas farão a exposição de seus serviços e produtos, entre outras experiências e surpresas para conhecer e testar. A abertura dos portões será na sexta-feira (24), a partir das 12h. No dia seguinte, no sábado (25), o Village funcionará das 9h às 22h. Na data da prova,

O novo local fica no bairro Abernéssia e substituiu o Parque do Capivari, que sediou a concentração dos ciclistas nos últimos três anos e agora está em reforma.

- O novo local é maior e oferece melhor estrutura para os participantes, staff, lojistas e expositores. Além disso, tem acesso mais fácil e com estacionamento amplo para todos os envolvidos na prova. Outra vantagem é área coberta e ampla para caso de chuva - explicou Fábio Bodra, organizador da prova.

A organização do L'Étape Brasil by Tour de France seguirá tomando as medidas sanitárias e de prevenção necessárias para dar mais segurança a todos em relação à pandemia de Covid-19.

- Devido a pandemia, o local terá espaço exclusivo para os atletas amadores sem misturar com os visitantes do Parque do Capivari, onde ficou o Village nas últimas três edições. Foi tudo pensado para cumprir os protocolos do Estado - disse Fábio Bodra, organizador do L'Étape Brasil.

O percurso será 100% fechado para o trânsito de veículos durante o L'Étape Brasil. Os atletas ainda vão contar com motos de apoio, ambulâncias, helicóptero e oficiais de pistas, além de pontos de hidratação, alimentação, apoio mecânico fixo e veículos para suporte espalhados pelo percurso.

Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organization, chegou ao Brasil em 2015 um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L'Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela quarta vez.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.