> >
Thiago Braz vence em seu retorno às competições em Trieste, na Itália

Thiago Braz vence em seu retorno às competições em Trieste, na Itália

Campeão olímpico do salto com vara obteve a marca de 5,50 m no Meeting Internacional Triveneto. Ele não competia desde fevereiro, e havia retomado os treinos em Formia...

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 18:06- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Thiago Braz conquistou neste sábado a medalha de ouro no 13º Meeting Internacional Triveneto, na cidade de Trieste, na Itália (Wagner Carmo/CBAt)

O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz conquistou neste sábado a medalha de ouro no 13º Meeting Internacional Triveneto, na cidade de Trieste, na Itália. A competição foi disputada com alguns cuidados por causa da pandemia global da Covid-19, que afetou todo o calendário internacional do atletismo de 2020.

O brasileiro, que mora e treina em Formia, saltou 5,50 m em sua volta depois de cinco meses sem competir. A sua última prova do ano havia sido o Meeting Indoor de Berlim, na Alemanha, no dia 14 de fevereiro. Foi sua estreia também na temporada ao ar livre. A sua última atuação em estádio havia sido no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, onde ficou na quinta colocação.

Thiago, recordista olímpico com 6,03 m, entrou a competição nos 5,50 m e passou na sua terceira e última tentativa. Depois abriu mão de 5,55 m e 5,60 m e buscou superar o sarrafo a 5,65 m, falhando em dois saltos. Depois errou também 5,70 m.

O filipino John Ernest Obiena, campeão asiático, seu vizinho de casa e companheiro de treino, ficou em segundo lugar, com 5,45 m, seguido do italiano Max Mandusic, com 5,35 m.

Qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o paulista de Marília, de 26 anos, ficou dois meses treinamento em casa no início da pandemia e só no final de maio retomou os treinos no Centro Olímpico de Formia, orientado pelo ucraniano Vitaly Petrov.

Este vídeo pode te interessar

Trieste é uma cidade portuária no Nordeste da Itália, que fica entre a costa do Mar Adriático e a fronteira com a Eslovênia, razão pela qual muitos atletas desse país participaram do evento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais