> >
Piloto capixaba busca o título de etapa do Veloce Supercup

Piloto capixaba busca o título de etapa do Veloce Supercup

Hugo Cibien vai encarar a pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel-PR, entre as feras da categoria Protótipos

Publicado em 13 de março de 2020 às 19:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Veloce Supercup chega a Cascavel-PR. (Veloce Supercup/Divulgação)

A Veloce Supercup desembarca em Cascavel-PR neste fim de semana em Cascavel-PR. Mais de 30 pilotos estarão em ação na pista do Autódromo Zilmar Beux, entre eles o capixaba Hugo Cibien, 37 anos. Único representante do Estado na prova, ele vai competir na categoria Protótipos, que utiliza carros fabricados especificamente para competição.

Esta será a segunda, de sete etapas da temporada 2020. O Autódromo Internacional de Cascavel possui 3.058 metros de extensão com oito curvas de media-velocidade, considerado um dos mais desafiadores do Brasil. Hugo está ansioso para o desafio.

"É uma pista nova para os carros, portanto temos pouco tempo para perceber seu comportamento. Eu nunca andei em Cascavel, portanto quem já andou de outras categorias lá como o Sarin Carlesso que andou de Superbike lá ou o Leonardo Yoshii ou o próprio Rafael Derani, tem alguma vantagem", afirmou.

o piloto capixaba Hugo Cibien está preparado para mais um desafio. (Acervo Pessoal)

Mesmo com vários eventos esportivos sendo cancelados pelo país por conta da pandemia de coronavírus, a etapa do Veloce Supercup está confirmada. Toda a estrutura da competição já está montada para as provas que acontecem neste sábado (14) e no domingo (15), sempre a partir das 13h.

Este vídeo pode te interessar

O campeonato é organizado por Eduardo Homem de Mello, ex-piloto que competiu por mais de 25 anos em provas de automobilismo e acumulou mais de 100 vitórias na carreira. A próxima etapa acontece no autódromo de Tarumã, em Viamão-RS.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais