> >
Nadadores paralímpicos do ES conquistam 11 medalhas no Circuito Brasil

Nadadores paralímpicos do ES conquistam 11 medalhas no Circuito Brasil

Patricia Pereira levou o maior número de medalhas de ouro, quatro. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Publicado em 14 de maio de 2019 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Nadadores paralímpicos capixabas conquistaram 11 medalhas na primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu nos dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Equipe capixaba voltou com muitas medalhas do Circuito Brasil de Natação. (Divulgação)

Patricia Pereira levou o maior número de medalhas de ouro, quatro no total: duas no revezamento 4x50 metros livres misto e 4x50 metros medley misto, uma nos 50 metros livres e outra nos 50 metros peito. Waldir Alvarenga, o Tiozinho, conquistou os ouros nas provas de revezamento, uma prata nos 200 metros livres e um bronze nos 100 metros livres.

Já Laís Amorim subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 100 metros costas e revezamento 4x50 metros medley misto. Nathália Torezani fechou a bagagem de medalhas com o ouro no 4x50 metros livres misto.

Além dos pódios, Patrícia ainda confirmou o índice para Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em Londres, na Inglaterra, em setembro, e tem grandes chances de ser convocada para o Jogos Parapan-Americanos, que acontecem no Peru, em agosto e setembro.

“É uma satisfação imensa alcançar essas conquistas, é muito bom estar no caminho certo e representar o nosso Estado de forma tão vitoriosa. Agradeço também a Sesport por estar investindo na gente, essa atenção é que nos mantém no caminho de conquistas. Ser atleta capixaba é uma honra”, disse Patrícia.

Este vídeo pode te interessar

A segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, também no CTPB

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais