> >
Jorge Zarif tem estreia difícil no Europeu de Finn em Portugal

Jorge Zarif tem estreia difícil no Europeu de Finn em Portugal

Velejador, que não compete eventos internacionais há quase dois anos, começou com um 46º e um oitavo lugar no primeiro dia. Na classificação geral, o atleta está em 30ª posição
...

Publicado em 12 de abril de 2021 às 19:14- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O brasileiro Jorge Zarif teve uma estreia difícil nesta segunda-feira no Europeu de Finn, em Vilamoura, em Portugal. O velejador, que não compete eventos internacionais há quase dois anos, começou com um 46º lugar na primeira regata, e se recuperou largando melhor para terminar em oitavo na segunda. Na classificação geral, está em 30º. A competição continua nesta terça-feira.

- O campeonato tem muito barco e uma largada só! Então tem que ficar sempre entre os 10 primeiros para brigar por um resultado bom - disse Zarif.

Sem competir desde outubro de 2020 na categoria, o atleta campeão mundial e finalista olímpico está acompanhado do treinador Alexandre Paradeda.

O Campeonato Europeu de Finn será realizado em Vilamoura até 16 de abril. Já o Mundial será na cidade do Porto, entre os dias 5 e 12 de maio.

Zarif não compete internacionalmente desde o fim de 2019. Os treinos e as competições em Portugal ganham ainda mais importância para ver como estão os adversários na classe Finn.

Este vídeo pode te interessar

Mesmo com a indefinição de calendário, Zarif treinou em praticamente dois períodos cinco vezes por semana para chegar pronto para as regatas de 2021 em Ilhabela (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais