> >
Golpe certeiro na balança e foco no futuro

Golpe certeiro na balança e foco no futuro

Estudante deixa o sedentarismo, emagrece 50 quilos com as lutas e agora quer servir de exemplo

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 13:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fabão é faixa-preta e campeão estadual de taekwondo . (Arquivo Pessoal)

Um adeus para o sedentarismo e 50 kg a menos na balança. Fábio da Conceição chegou a pesar 135 kg antes de começar a praticar o taekwondo. O que começou com um incentivo dos amigos, rendeu frutos.

Fabão, como é conhecido entre os amigos, é faixa-preta no esporte e já conquistou o título de campeão estadual. O atleta de 30 anos contou que entrou no esporte aos 21. Foi um convite de amigos que mudou a vida de Fabão para a melhor.

“Nunca me interessei muito por esportes, mas eu gostava de artes marciais. Quando me convidaram eu resolvi dar uma chance e peguei gosto pelo esporte”, contou.

Faixa-preta há três anos, o atleta se tornou professor. “O taekwondo mudou a minha vida em vários aspectos. Minha saúde é outra, até meu convívio social melhorou”, disse. Além da modalidade, Fabão começou a praticar kickboxing e já é graduado com a faixa azul.

INCENTIVOS

Para ajudar outra pessoas a mudarem de vida, Fabão começou, no ano passado, a cursar a faculdade de Educação Física. “Eu tenho muita vontade de ajudar as pessoas, assim como eu fui ajudado pelo esporte. Não só como profissional de educação física, mas também dando exemplo para as pessoas entenderem que também podem“.

Este vídeo pode te interessar

O atleta reforçou a mensagem para aqueles que estão pensando em aproveitar 2019 para sair do sofá. “É importante considerar todas as possibilidades de esporte. Se colocar à prova, praticar e ver com o que se identifica mais”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais