> >
Footgolfe promete agitar Campo Olímpico na retomada das atividades

Footgolfe promete agitar Campo Olímpico na retomada das atividades

Adaptação do esporte tem atraído público ao local, no Rio...

Publicado em 30 de julho de 2020 às 09:04- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Zico esteve no campo antes da pandemia (Divulgação)

Por conta da pandemia do coronavírus, praticantes de atividades físicas têm se adaptado e buscado alternativas para se exercitar e praticar esportes ao ar livre diminuindo a possibilidade de contágio. E uma das opções que o Campo Olimpico de Golfe, no Rio de Janeiro, oferece nesse cenário é o "footgolfe".

Como é disputado ao ar livre e com distanciamento entre os participantes, a atividade é considerada segura.

Inspirado no golfe, o "footgolfe" tem atraído cada vez mais praticantes no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. No golfe, o objetivo do jogo é acertar o maior número de buracos com menos tacadas possíveis. No "footgolfe", ao invés dos tacos, são as pernas que ditam a direção do arremate.

- Esse é um esporte novo e esta sendo muito divulgado no mundo. Acredito que com a tendência da prática esportiva ao ar livre mantendo o distanciamento, sugerida pelas autoridades sanitárias, só vai crescer. Aqui no Campo Olímpico temos o footgolfe e vamos incentivar e divulgar cada vez mais essa modalidade. Até o Zico já jogou footgolfe aqui no nosso campo. Estamos retomando nossas atividades, cumprindo todos os protocolos sugeridos, abrindo novas frentes e nos reinventando a cada dia. Nosso espaço para eventos também está de cara nova aqui - disse Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico.

Este vídeo pode te interessar

Mais informações sobre as atividades e o funcionamento do espaço podem ser encontradas no site do Campo Olímpico.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais