ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

Esquiva Falcão enfrenta mexicano com cartel repleto de nocautes

Adversário do medalhista olímpico será Jesus Gutierrez, que tem 25 vitórias no boxe, sendo 12 nocautes

Publicado em 03/07/2019 às 12h39
O lutador capixaba Esquiva Falcão. Crédito: Divulgação
O lutador capixaba Esquiva Falcão. Crédito: Divulgação

O capixaba Esquiva Falcão conheceu seu próximo adversário na trajetória rumo ao cinturão mundial dos médios. O lutador vai enfrentar o mexicano Jesus 'La Joya' Gutierrez no dia 19 de julho, em Oxon Hill, nos Estados Unidos. Esquiva tem um cartel de 23 lutas e 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, enquanto o rival tem 30 lutas, sendo 25 vitórias (12 nocautes), dois empates e apenas três derrotas.

''Com mexicano não pode dar mole e nem brincar. É só lembrar o que o gordinho Andy Ruiz fez. Estou muito bem preparado e pronto", disse Esquiva Falcão.

No Rio de Janeiro, capixaba Esquiva Falcão venceu a 23ª luta no boxe profissional. Crédito: Mário Palhares/Divulgação
No Rio de Janeiro, capixaba Esquiva Falcão venceu a 23ª luta no boxe profissional. Crédito: Mário Palhares/Divulgação

Sergio Batarelli, manager de Esquiva, teve de acelerar o processo de escolha junto à promotora Top Rank, já que houve uma mudança de adversário.

''Agora ele pega o Jesus Gutierrez, um lutador experiente e com cartel positivo para o Esquiva. México é um país tradicional no boxe. Não era para ser ele, mas o ganês Habib Ahmed desistiu alegando incompatibilidade de agenda de seu treinador no corner. Tivemos novamente que correr atrás de um lutador de última hora."

Triunfo em 2019

Em sua última luta, em março deste ano, Esquiva Falcão venceu o argentino Jorge Daniel Miranda por decisão unânime, em Mangaratiba.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.