ASSINE

Djokovic vai à semifinal em Roma e mantém topo do ranking

O adversário de Djokovic neste sábado (14) será o norueguês Casper Ruud, que derrubou o canadense Denis Shapovalov, algoz de Rafael Nadal nas oitavas

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 13/05/2022 às 22h22
Djokovic venceu mais uma vez e estará na semifinal em Roma
Djokovic venceu mais uma vez e estará na semifinal em Roma. Crédito: ATP/Divulgação

Novak Djokovic está nas semifinais do Masters 1000 de Roma e chegará a Roland Garros, dia 22, como o líder de ranking mundial. A garantia do topo veio após boa vitória sobre o canadense Felix Auger-Aliassime, nesta sexta-feira, por 7/5 e 7/6 (7/1). Foi seu 999º triunfo na vitoriosa carreira.

Em uma apresentação segura, de poucos erros e muitas bolas impressionantes, Djokovic dá mais um passo em busca do primeiro título na temporada. Ficou no quase ao perder na decisão em Belgrado e agora tenta se redimir na Itália.

O primeiro set do jogo com Aliassime foi equilibrado até 4 a 3, quando Djokovic quebrou o serviço e bastava confirmar seu saque para fechar. O canadense, entretanto, devolveu a quebra e empatou em 5 a 5. O sérvio voltou a mandar no placar e não desperdiçou novo breakpoint para fechar em 7/5.

O número 1 do mundo seguiu com seu jogo forte e de pressão no segundo set e abriu 4 a 2 após forçar quatro breakpoints no sexto game. Aliassime defendeu três a muito custo, mas não resistiu à pressão. Bastava a Djokovic confirmar seus serviços para fechar. Mas com 5 a 3, ele acabou quebrado. O set foi para o tie-break com Aliassime vencendo caro a derrota.

No set desempate, porém, o número 1 do mundo brilhou. Djokovic abriu 2 a 0 em linda curta após longa troca de bolas. Sacou bem e abriu 4 a 1. Em nova bola bem jogada, ampliou e ficou perto da semifinal. Comemorou cheio de marra com a torcida. Fez 6 a 1 e com cinco match points, fechou logo na primeira chance.

O adversário de Djokovic neste sábado será o norueguês Casper Ruud, que derrubou o canadense Denis Shapovalov, algoz de Rafael Nadal nas oitavas, em sets corridos. O cabeça de chave 5 fechou a partida com 7/6 (9/7) e 7/5 em batalha de 2h21.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Tênis

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.