> >
COB transforma Dia Olímpico em 'Mês Olímpico' com ações digitais

COB transforma Dia Olímpico em 'Mês Olímpico' com ações digitais

Fórum da Comissão de Atletas, maratona de lives olímpicas e produção de novos conteúdos em ambiente virtual marcam as festividades...

Publicado em 22 de junho de 2020 às 16:58- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
(Dia Olímpico é celebrado no dia 23 de junho (Imagem: Divulgação/COB)

O dia 23 de junho já virou um marco no Movimento Olímpico. Nesta data, aniversário de fundação do Comitê Olímpico Internacional (1894), celebra-se o Dia Olímpico, que leva atividades esportivas, culturais e educacionais a todas as pessoas - independentemente de idade, sexo, origem social ou habilidade esportiva -, promovendo os valores olímpicos no mundo inteiro.

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) vem realizando uma série de ações em suas plataformas digitais para se aproximar cada vez mais da sociedade. Tudo começou no último dia 8, aniversário do COB, com a organização de lives especiais. E, para o Dia Olímpico, a novidade é ainda maior em relação às edições anteriores: este ano, a data simbólica será comemorada por 30 dias. Isso sem falar que

- Já que dessa vez não podemos estar juntos presencialmente, optamos por organizar atividades virtuais e estender as celebrações por um mês. Não comemoraremos apenas o Dia Olímpico, e sim o Mês Olímpico. Assim poderemos promover o Olimpismo, estimulando as pessoas a desenvolverem os valores olímpicos, como amizade, excelência e respeito - declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

A programação tem início às 10h (horário de Brasília), com a realização do I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro, que vai reunir representantes da Comissão de Atletas do COB e das Confederações Esportivas para uma série de debates e palestras no YouTube.

Às 13h, começa a Maratona de Lives Olímpicas no Instagram do Time Brasil. Serão três transmissões ao vivo, com a apresentação de Glenda Kozlowski e a presença de grandes nomes do esporte nacional. No primeiro bate-papo, Daniele Hypolito (ginástica artística) e Marcus D’Almeida (tiro com arco) falarão sobre a história e o propósito do Dia Olímpico; às 15h, Bruninho (vôlei), Aline Silva (wrestling) e Isabel Swan (vela) entram em cena para discutir a importância dos valores olímpicos; e, às 19h, o destaque será os 100 anos de participação brasileira em Jogos Olímpicos, com o atirador olímpico Emerson Duarte, que revelará curiosidades sobre sua modalidade e sobre as três medalhas conquistadas pelo país em Antuérpia 1920, todas no tiro.

- Encontramos uma solução criativa de celebrar o Dia Olímpico, transformando-o em Mês Olímpico. Conseguimos elaborar uma programação completa, que aborda temas atuais e históricos, tratando certos assuntos com a seriedade que merecem e adaptando o tom, quando necessário, para as redes sociais - afirmou a diretora de Comunicação e Marketing, Manoela Penna.

No site oficial do COB e no LinkedIn, os diretores da entidade publicarão artigos até o fim de junho abordando temas que vão desde a retomada gradual das atividades no esporte brasileiro até as mudanças de planejamento visando Tóquio 2020.

Ao longo do Mês Olímpico, o COB ainda vai lançar seus primeiros podcasts e uma conta no TikTok, rede social de vídeos curtos e criativos. Já nas demais redes - Instagram, Facebook e Twitter -, estão previstos posts especiais em diferentes formatos (fotos, vídeos e infográficos), valorizando nossos atletas e a memória olímpica brasileira.

Este vídeo pode te interessar

Por fim, o Time Brasil terá dois representantes nas atividades online do COI: os atletas olímpicos Ágatha Rippel (vôlei de praia) e Hugo Calderano (tênis de mesa) participarão de workouts promovidas pela entidade máxima do Movimento Olímpico.E MAIS:Polo Aquático Brasil arrecada mais de 4 toneladas de alimentos e produtos de higieneMurray afirma que Adria Tour é lição para o circuitoATP afirma exaustiva busca por minimizar riscos do coronavírusPivô Kelly Müller lança projeto de valorização da cultura esportivaCarey sobre a #WeRaceAsOne: “O racismo tem que acabar” E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais