> >
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio

Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio

Espaço será reaberto nesta semana, com várias medidas sanitárias...

Publicado em 1 de julho de 2020 às 23:15- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Campo de golfe estará em atividade neste fim de semana (Divulgação)

O Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro retomará suas atividades esportivas a partir deste sábado, com base no programa de flexibilização das medidas de contenção ao coronavírus, divulgado pela prefeitura da cidade. Com isso, o espaço, um dos legados da Rio-2016, voltará a receber em tempo integral as aulas particulares, as clínicas experimentais, os projetos sociais, além de ficar novamente à disposição dos associados e praticantes da modalidade.

- Vamos funcionar no horário normal de 6h30 às 18h30. Nesse primeiro momento o que volta principalmente são as atividades esportivas. O golfe tem a particularidade de ser um esporte individual, que não exige compartilhamento de equipamento e nem aproximação do companheiro de jogo. Além de ser disputado em uma área ampla e ao ar livre. Portanto, é possível manter um distanciamento social satisfatório durante a prática. Por isso, acaba sendo uma das melhores opções para quem quer se manter saudável e praticar um esporte - afirma Patrick Amorim, diretor geral e capitão de golfe do Campo Olímpico.

Outras áreas, como o restaurante e os salões para eventos, permanecerão fechados. Além disso, os tradicionais torneios organizados também seguirão suspensos por enquanto.

- Vamos seguir monitorando o desenvolvimento da COVID-19 e as orientações das autoridades para poder voltar com todas as atividades. Assim que pudermos e entendermos que é seguro, reabriremos o restaurante, o espaço para eventos e também poderemos voltar a organizar os torneios. Os torneios, apesar de serem disputados em espaço aberto e com distanciamento dos competidores, acabam gerando algum tipo de aglomeração na cerimônia de premiação, na área de aquecimento e na saída do campo, por isso precisa ser feito com muito cuidado - completou.

Este vídeo pode te interessar

O Campo Olímpico de Golfe seguirá o protocolo de segurança contra o coronavírus. Além da higienização e sanitização diária do espaço, serão disponibilizados álcool em gel nos locais de atendimento e o uso de máscaras será obrigatório.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais