> >
Campeão em 2019, Brasil define time para o Mundial de Revezamentos

Campeão em 2019, Brasil define time para o Mundial de Revezamentos

País será representado por três equipes na competição, que serve como seletiva olímpica, nos dias 1 e 2 de maio. O 4x100 m masculino vai defender o título conquistado no Japão
...

Publicado em 16 de abril de 2021 às 14:27- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta sexta-feira os atletas que representarão o país no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 1 e 2 de maio, na Silésia, na Polônia. Foram chamados 18 atletas para compor as equipes do 4x100 m masculino e feminino e do 4x400 m misto, além de cinco treinadores.

A equipe do 4x100 m masculino, já qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai defender o título de campeã mundial, conquistado em Yokohama, no Japão, em 2019. Paulo André Oliveira, Felipe Bardi, Derick Souza e Rodrigo Nascimento estão nos Estados Unidos, participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista, condado de San Diego, na Califórnia.O 4x100 m feminino também participa do Camping como preparação para conseguir a vaga olímpica na Polônia, já que o Mundial garante vaga para Tóquio para todas as equipes finalistas que completarem a prova. Do grupo convocado, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Rosangela Santos e Lorraine Martins treinam no Chula Vista Elite Athlete Training Center. Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC), Vida Aurora Caetano (Tornado-DF) e Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC) estão no Brasil.

O Conselho Técnico da CBAt resolveu, em caráter excepcional e com aval do presidente do Conselho de Administração, Wlamir Motta Campos, levar uma equipe maior no 4x100 m feminino a fim de não causar prejuízo às atletas, considerando os critérios de convocação fixados em setembro de 2020.

Já o 4x400 m misto, também já qualificado para a Olimpíada por ter sido finalista no Mundial de Yokohama e no Mundial de Doha-2019, segue com o objetivo de melhorar a sexta colocação de 2019. Dos convocados, apenas Geisa Coutinho está no Brasil. Ela garantiu a vaga ao vencer o Open Velocidade, disputado no dia 9 de abril, com 52.50, em Bragança Paulista (SP).

Com a divisão, o grupo de atletas seguirá para a Polônia de dois destinos. Parte dos convocados viaja de San Diego, nos Estados Unidos, e outra parte embarca no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ainda em data a ser definida.

As novidades são a brasiliense Vida Aurora Caetano, campeã brasileira sub-20 dos 100 m e dos 200 m em 2020 no 4x100 m feminino, o paulista Erik Felipe Cardoso, de 20 anos, no 4x100 m masculino, e o piauiense João Henrique Falcão Cabral, no 4x400 m misto.

- Estamos bem preparados e contentes com os treinos realizados em Chula Vista, que consideramos a nossa casa. Em 2019, fizemos a preparação final para o Mundial de Yokohama lá - lembrou o técnico Felipe de Siqueira, responsável pela equipe 4x100 m masculino.Os convocados são os seguintes:

4x100 m femininoVitoria Rosa (Pinheiros)Ana Carolina Azevedo (CT Maranhão)Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC)Rosangela Santos (Pinheiros)Lorraine Martins (Pinheiros)Vida Aurora Caetano (Tornado-DF)Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC)

4x100 m masculinoPaulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros)Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)Derick de Souza (Pinheiros)Rodrigo Nascimento (CT Maranhão)Erik Felipe Cardoso (SESI-SP)

4x400 m mistoTiffani Marinho (Orcampi-SP)Geisa Coutinho (CT Maranhão)Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá)Alison dos Santos (Pinheiros)Anderson Henriques (AABLU-SC)João Henrique Falcão Cabral (CT Maranhão)

Este vídeo pode te interessar

Os treinadoresCarlos José Camilo de Oliveira (ES)Darci Ferreira da Silva (SP)Evandro Lázari (SP)Felipe de Siqueira da Silva (SP)Katsuhico Nakaya (SP)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais