> >
Brasil vence o Japão e avança às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal

Brasil vence o Japão e avança às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal

Os brasileiros enfrentarão o Marrocos na próxima fase, em partida que ocorre às 10h (de Brasília) deste domingo

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 15:52- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Brasil precisou jogar muito para garantir a vitória
Brasil precisou jogar muito para garantir a vitória. (Angel Martinez/FIFA)

Nesta quinta-feira (23), o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal ao vencer o Japão por 4 a 2. Com gols de Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia, os brasileiros viraram contra os japoneses, que marcaram com Hiroshi e Nishitani. Os brasileiros enfrentarão o Marrocos na próxima fase, em partida que ocorre às 10h (de Brasília) deste domingo.

No início do primeiro tempo, o Japão conseguiu levar a melhor sobre o Brasil, e furou o bloqueio dos brasileiros para marcar o primeiro gol do confronto. Higor lançou para Hiroshi, que contou com falha de Guitta para fazer o gol dos japoneses. Logo em seguidao Brasil conseguiu fazer uma boa jogada para empatar o jogo. Dois minutos depois dos japoneses, os brasileiros marcaram após Guitta lançar para Ferrão, que fez um bom chute para deixar tudo igual.

O gol da virada dos brasileiros aconteceu na segunda etapa, quando a bola chegou para Leozinho no lado esquerdo da quadra. Ele fez boa jogada, driblando Higor e finalizando para dentro da rede, colocando o 2 a 1 a favor do Brasil no placar.

Este vídeo pode te interessar

​Após o segundo gol, a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes gerando perigo no campo de ataque. O Brasil, porém, conseguiu levar a melhor, e marcou com Pito. O Japão, porém, mostrou que estava vivo no jogo, e descontou logo na sequência com Nishitani. Nos segundos finais, Gadeia fechou a conta e fez o 4 a 2 para o Brasil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais