> >
Ativista Greta Thunberg ataca tenista suíço Roger Federer

Ativista Greta Thunberg ataca tenista suíço Roger Federer

Sueca pediu que o maior tenista da atualidade encerre vínculo com banco suíço, que segundo ela investe em companhias que exploram o combustível fóssil

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 19:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Federer viu o nome dele ser envolvido em uma polêmica criada pela ativista sueca Greta Thunberg. (AP)

A ativista sueca Greta Thunberg, de apenas 16 anos, que defende o meio-ambiente, vem borbadeando o tenista suíço Roger Federer nas redes sociais com a hashtag #rogerwakeupnow com objetivo que o tenista corte seu vínculo com o banco Credit Suisse.

Segundo Greta, o banco seria o que mais investe em companhias que exploram o combustível fóssil com mais de 7.800 milhões de dólares anuais compartilhados entre mais de 40 empresas que mais contaminam o planeta.

Este vídeo pode te interessar

Federer é embaixador do banco e somente em 2019 teve mais de US$ 90 milhões ganhos em premiações e seus patrocinadores. Durante a carreira se calcula quase US$ 900 milhões e ele está nas proximidades de se tornar o primeiro tenista em atividade a ser bilionário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais