> >
Após brilhar no Pan do Rio, Bárbara Domingos foca nos Jogos de Paris

Após brilhar no Pan do Rio, Bárbara Domingos foca nos Jogos de Paris

Brasileira foi destaque na competição na capital fluminense
e atingiu a maior nota de individual com 24.000 nas maças...

Publicado em 15 de junho de 2021 às 17:35- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Ricardo Bufolin/CBG)

Segunda colocada no individual geral do Pan-Americano de ginástica rítmica, no último final de semana, no Rio de Janeiro, a brasileira Bárbara Domingos ganhou uma motivação para o ciclo olímpico de Paris-2024. Ela, que não estará nos Jogos de Tóquio, conseguiu classificação para todas as finais por aparelhos e alcançou a maior nota de toda a competição nas maças, com 24.000 pontos, e levou o ouro.

Além disso, Barbara ficou na primeira posição na finais da bola, com 23.300, e conquistou a prata no arco, com 21.150. As brasileiras ficaram com a medalha de ouro no individual por equipe, que reconhece os países que foram destaque na categoria.

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima na prova individual de fitas, cinco vezes campeã brasileira e seis vezes campeã sul-americana e agora com mais cinco medalhas no currículo, Barbara tem como principal objetivo a conquista da tão sonhada vaga em uma Olimpíada.

- Os Jogos Olímpicos são um sonho para todo atleta e durante esse campeonato nós tivemos a comprovação de que estamos no caminho certo para chegar lá. A preparação para uma Olimpíada começa muito antes do evento e, já neste ano, venho aprimorando minha parte técnica, desenvolvendo as coreografias e cuidando da saúde como um todo - disse a ginasta.

- Representar o Brasil é nosso maior orgulho e meu objetivo é ultrapassar cada vez mais fronteiras com a nossa identidade, levando comigo o samba, o carisma e o sorriso brasileiro - celebrou Bárbara.

A atleta iniciou em fevereiro deste ano um tratamento ortodôntico focado no alinhamento dos dentes e melhora da função. Para a dentista responsável pelo processo e especialista em alinhadores ClearCorrect, Isabela Shimizu, as vantagens vão além da estética.

Este vídeo pode te interessar

- O tratamento com alinhadores transparentes permite que elas mantenham o cuidado mesmo em viagens ou períodos fora da cidade, por exemplo - explica a dentista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais