Publicado em 22 de julho de 2025 às 21:53
A Desportiva Ferroviária está a um empate de voltar a decidir um título, fato que não ocorre há nove anos. Na noite desta terça-feira, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, a Locomotiva Grená derrotou o Porto Vitória, por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Espírito Santo 2025.
Em um primeiro tempo disputado desde o primeiro minuto, a Desportiva Ferroviária foi quem abriu o placar, aos sete, com o atacante Cássio, após um lindo passe de João Paulo. O Porto Vitória não sentiu o gol, tentou buscar o empate antes do intervalo, mas esbarrou na defesa grená. Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. No fim, a Tiva saiu de campo com a vitória.
Com a vitória de 1 a 0, na ida, a Desportiva Ferroviária pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim avança à final da Copa Espírito Santo. Para seguir sonhando com o segundo título consecutivo, o Porto Vitória precisa de vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso o Verdão da Capital devolva a vitória pelo placar mínimo, a definição do finalista será nas cobranças de pênaltis.
O segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa Espírito Santo, entre Porto Vitória e Desportiva Ferroviária, acontece na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O futuro campeão da Copa ES garante vaga para a Série D do Brasileirão 2026.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta