> >
Voltou com tudo! Na reabertura do estadual, Ceará passa fácil pelo Barbalha

Voltou com tudo! Na reabertura do estadual, Ceará passa fácil pelo Barbalha

Jogo que aconteceu na Cidade Vozão teve absoluta superioridade e domínio do Alvinegro e elástico placar de 5 a 0...

Publicado em 13 de julho de 2020 às 13:56- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Felipe Santos/Ceará SC)

Em partida com caráter quase que de treino, o Ceará não encontrou resistência do Barbalha e, em confronto que marcou o retorno oficial do Campeonato Cearense, a equipe dirigida pela primeira vez por Guto Ferreira aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 na manhã dessa segunda-feira (13). O confronto aconteceu na Cidade Vozão, centro de treinamento do Alvinegro, localizado na cidade de Itaitinga.

COMEÇO INSPIRADO

Logo com oito minutos de jogo, a pressão ofensiva realizada pelo Vozão deu resultado com o atacante Lima. Se no levantamento proveniente do escanteio cobrado por Vina a zaga da Raposa conseguiu fazer o corte, na volta o mesmo atleta do Ceará botou de novo na área e, com a bola atravessando toda a área, ela caiu nos pés de Lima que dominou e bateu firme para estufar as redes.

SEM SUSTOS LÁ ATRÁS

Enquanto o Alvinegro de Porangabussu imprimia seu ritmo de jogo com bastante posse de bola e a todo momento apertava as tentativas de saída defensiva do adversário, o Barbalha simplesmente não conseguia articular lances ofensivos, fazendo com que a linha de zaga do Ceará ou o goleiro Fernando Prass passassem os primeiros 45 minutos como verdadeiros espectadores.

Foi nesse ritmo que, depois de mandar duas vezes a bola na trave em chute cara a cara com Geilson e em cabeçada que balançou o travessão, Vina finalmente converteu aos 45 depois de bola rolada por Lima onde ele bateu no extremo canto esquerdo da meta da Raposa.

CENÁRIO REPETIDO

Assim como na primeira etapa, o Vozão iniciou em cima do oponente e, aos quatro, já encontrou novamente o caminho do gol através de bola vinda de escanteio. Depois do levantamento cortado pelo goleiro Geilson e pela zaga do Barbalha, Charles cabeceou para o gol praticamente vazio. Três minutos depois, foi a vez de Samuel Xavier receber passe do lado direito do ataque e, com absoluta liberdade, fazer o passe para Lima, que chegava no extremo oposto da área, que tocou pras redes fazendo o quarto do Alvinegro.

MANUTENÇÃO DA INVENCIBILIDADE

Este vídeo pode te interessar

Com a goleada aplicada pelos comandados de Guto Ferreira (que ainda teve espaço para Tiago Pagnussat aparecer como atacante fazendo o quinto gol), o Ceará chegou aos 14 pontos e se mantém invicto nessa etapa do estadual com quatro vitórias e dois empates, chegando a liderança com 14 pontos conquistados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais