> >
Vitória, Serra e Real Noroeste estão nas semifinais da Copa ES

Vitória, Serra e Real Noroeste estão nas semifinais da Copa ES

Jogos de volta das quartas de final aconteceram neste sábado. Veja o resumo da rodada!

Publicado em 19 de outubro de 2019 às 19:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Thauan marcou os dois gols do triunfo do Vitória. (Alberto Borém/Vitória FC)

O torcedor capixaba conheceu, na tarde deste sábado, três dos quatro semifinalistas da edição 2019 da Copa Espírito Santo. Vitória, Serra e Real Noroeste venceram os seus respectivos jogos e agora aguardam quem passa do confronto entre Rio Branco e Desportiva para a definição dos classificados.

Das três partidas deste sábado, a classificação mais dramática foi a do Serra. Após o empate de 1 a 1 no jogo de ida contra o Pinheiros, o Cobra-Coral precisava de uma vitória, no João Soares de Moura Filho para seguir na competição.

O time serrano saiu atrás do marcador, quando os donos da casa abriram o placar com Wilker. Porém, o Serra tinha o decisivo Rael, que mais uma assumiu o protagonismo fez três gols e colocou o Serra nas semifinais, com um triunfo de 3 a 1.

Outro time tradicional que também avançou foi o Vitória. Ao contrário do rival serrano, o Alvianil não sofreu e venceu o Tupy, no Salvador Costa, por 2 a 0, com gols do atacante Thauan. Como também havia vencido a partida de ida, por 2 a 1, o Vitória se classificou.

Cássio fez a assistência do primeiro gol do Vitória. (Alberto Borém/Vitória FC)

Em Águia Branca, no José Olímpio da Rocha, o Real Noroeste tomou um susto, mas ainda sim garantiu um lugar nas semifinais da Copa ES, com uma vitória de virada sobre o Vilavelhense, por 5 a 2.

O Vila abriu o placar com Iranildo, mas Matheus Castelo empatou. Lucas Valim, em cobrando pênalti, colocou os visitantes novamente em vantagem. A partir daí só deu Real, que construiu a goleada com dois gols de Warlei, Warlison e Igor Santos.

Neste domingo, às 10h30, no Salvador Costa, Rio Branco e Desportiva decidem a última vaga para as semifinais. Após o 0 a 0 do jogo de ida, o Brancão tem a vantagem de jogar pelo empate.

Semifinais

As duas partidas dos confrontos das semifinais da Copa Espírito Santo estão previstas para serem realizadas nos próximos finais de semana - 26 de novembro e 2 de novembro.

Serra e Real Noroeste fazem o primeiro jogo no Robertão e e segundo no José Olímpio da Rocha. Independente de quem avançar neste domingo, do duelo entre Rio Branco e Desportiva, o Vitória faz o segundo e decisivo jogo com o mando de campo, no Salvador Costa, por ter feito uma campanha superior na primeira fase.

Este vídeo pode te interessar

Ao contrário das quartas, nas semifinais, em caso de igualdade na soma dos resultados, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais