> >
Vasco sofre, só empata com o Altos-PI, mas avança na Copa do Brasil

Vasco sofre, só empata com o Altos-PI, mas avança na Copa do Brasil

A equipe carioca teve o domínio da partida e perdeu várias chances de gol, mas no final, com medo de levar um gol e ser eliminado, abdicou do ataque e por pouco não foi surpreendido pelo limitado time piauiense

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 01:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cano marcou o gol que assegurou o empate e a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. (Reprodução/CBF)

O Vasco jogou mal, mas empatou com o Altos-PI, nesta quarta-feira (12) à noite, em Teresina, por 1 a 1, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time do técnico Abel Braga vai enfrentar o CRB, de Alagoas. A equipe carioca teve o domínio da partida e perdeu várias chances de gol, mas no final, com medo de levar um gol e ser eliminado, abdicou do ataque e por pouco não foi surpreendido pelo limitado time piauiense.

O primeiro tempo foi todo do Vasco, que poderia ter feito dois gols antes dos primeiros 20 minutos, com Marrony e Talles Magno. Mas foi o Altos que abriu o placar, aos 19 pontos, com um gol contra de Marrony, que desviou de cabeça, após falta cobrada na intermediária pelo lado direito. O árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo, curiosamente, anotou na súmula gol para Rafael Carioca. 

A partir daí, o Vasco acumulou uma série de oportunidades. O goleiro Rodrigo Ramos, de 40 anos, foi o grande destaque do time piauiense, com pelo menos três grandes defesas. O principal momento do arqueiro ocorreu aos 39 minutos, quando as finalizações de Marrony e Cano foram defendidas. O destaque pelo lado do Vasco foi o meia Marcos Júnior, autor de três passes, que por muito pouco não resultaram em gol para o time carioca. Mas após tanto insistir o Vasco conseguiu o empate, após jogada rápida, que Talles Magno colocou Cano mais uma vez diante de Rodrigo Ramos. Desta vez o argentino não desperdiçou: 1 a 1. Abel Braga festejou como se fosse um título.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu a pressão, enquanto o Altos demonstrou falta de preparo físico para buscar a vitória. Com isso, o jogo perdeu ritmo. O clima ficou quente apenas aos nove minutos, quando Alberto fez falta feia em Andrey e levou cartão amarelo. O capitão Leandro Castán reclamou muito e o juiz precisou intervir para evitar uma confusão maior.

Este vídeo pode te interessar

O Vasco permaneceu perdendo boas chances, criadas em sua maior parte por Marcos Júnior, um dos melhores em campo. O goleiro Rodrigo Ramos, apesar de algumas saídas em falso, voltou a fazer boas defesas. O fim de jogo foi tenso para a torcida vascaína, que se assustou ao ver Jânio subir sozinho aos 47 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, mas a finalização foi para fora.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais