> >
Vasco completa quatro meses de salários atrasados e diretoria se vê em apuros

Vasco completa quatro meses de salários atrasados e diretoria se vê em apuros

Quarto mês de débitos nos vencimentos dos atletas foi completado nesta segunda-feira (20). Diretoria tenta empréstimo junto ao patrocinador para amenizar a situação

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alexandre Campello, presidente do Vasco. (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco completa, hoje (20), quatro meses de salários atrasados. O tema tem sido uma constante na gestão do presidente Alexandre Campello e, inclusive, gerou grande polêmica no fim do ano passado, quando o mandatário não cumpriu a promessa e diversos funcionários dependeram de ajuda para as festas de fim de ano.

Há a expectativa de que parte da dívida seja quitada no decorrer desta semana. A diretoria busca viabilizar alguns caminhos para ter recursos disponíveis para efetuar tais pagamentos — um deles é em uma operação junto ao Banco BMG, patrocinador do clube.

Em 30 de dezembro, o mandatário foi às redes sociais explicar os motivos de não ter conseguido colocar os valores em dia. À época, muitos torcedores criticaram o fato de os funcionários estarem sem os salários enquanto Campello "ostentava" nas redes sociais as viagens que fez para celebrar Natal e Ano Novo. O Vasco atravessa uma crise interna e o mandatário vive dias de "isolamento" no poder.

Recentemente, João Marcos Amorim, vice-presidente de Finanças, entregou o cargo por divergências na forma de administrar os investimentos para 2020 com o presidente. Dias depois, foi a vez de Horácio Junior, assessor da presidência, seguir o mesmo caminho.

Na última quinta-feira (16), o grupo "Desenvolve Vasco" emitiu nota se retirando da base de apoio da diretoria, o que deve ocasionar também na saída do integrante Adriano Mendes, que é o vice de controladoria. Ontem (19), durante o duelo com o Bangu, em São Januário, na estreia no Campeonato Carioca, Campello foi alvo de críticas vindas das arquibancadas. Esta foi a primeira partida em uma temporada que prometer ser agitada fora das quatro linhas uma vez que se trata de ano eleitoral.

TREINADORES E JOGADORES EXPUSERAM PROBLEMA

Treinadores e jogadores expuseram problema Durante a passagem pelo Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou, inúmeras vezes sobre os salários atrasados e as constantes promessas feitas pela cúpula. O treinador acabou não renovando o vínculo e foi para o Palmeiras. Durante a apresentação, Abel Braga foi outro a tocar no assunto. Em tom de brincadeira, ele falou que Campello teria prometido pagar, mas não em dia.

Este vídeo pode te interessar

Durante as férias, alguns jogadores usaram as redes sociais para "cobrar" à diretoria. O zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi, por exemplo, publicaram imagens de um calendário com o dia em que deveria acontecer o pagamento marcado. Rossi, que acertou com o Bahia, em mensagem de despedida do Vasco, também citou que a diretoria não cumpriu com o que havia selado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais