> >
Sonho que virou pesadelo: Loco Abreu cobra dívida do Rio Branco na Fifa

Sonho que virou pesadelo: Loco Abreu cobra dívida do Rio Branco na Fifa

Clube admitiu ter a dívida, mas cobra multa por rescisão de contrato do atacante uruguaio

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 16:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loco Abreu e Luciano Mendonça, presidente do Rio Branco. (Bernardo Coutinho)

O centroavante uruguaio Loco Abreu deixou o Rio Branco, no mês de abril, sem deixar saudades nos torcedores, com seis gols marcados, mas eliminado nas semifinais do Campeonato Capixaba 2019. Porém, alguns meses depois a figura do jogador de 43 anos volta a aparecer no cenário alvinegro. 

Loco Abreu entrou com uma ação na Fifa contra o Rio Branco cobrando salários atrasados de sua passagem pelo clube. Representante do uruguaio, Wallace Oliveira, que é advogado especializado em direito desportivo, não deu muitos detalhes sobre o caso, afirmando que o processo segue em segredo de justiça. Porém, afirmou que o caso foi ajuizado diretamente na Fifa. 

"Confirmo o ajuizamento da ação, que foi proposta perante a FIFA. Porém, a mesma está sob a égide de segredo de justiça, desta forma me vejo impedido de liberar mais detalhes e exibir documentos desta ação. Por se tratar de um procedimento arbitral há previsa?o de que devera? ser respeitado o segredo de justiça, não podendo ser disponibilizado maiores detalhes do procedimento sem anuência de ambas as partes envolvidas. O que me impossibilita de lhe fornecer número de protocolo ou qualquer outro documento relacionado a ação. Contudo, o resultado final da ação, existe a possibilidade de tornar público para pesquisa, fins jornalísticos e consulta jurisprudencial."

Presidente do Rio Branco dispara: "Tem que nos pagar R$ 300 mil" 

De acordo com o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, a dívida é real e o clube trabalha para sanar a questão ainda este ano. Mas, o mandatário alvinegro revela que é Loco Abreu que pode estar devendo ao clube, por conta de uma cláusula no contrato que, segundo o dirigente, foi quebrada pelo uruguaio quando ele deixou o time. Do lado Capa-Preta também existe a esperança de reverter totalmente o caso, mas não está descartado um acordo entre as partes. 

Este vídeo pode te interessar

"Existe uma dívida do clube com alguns jogadores, inclusive o Loco Abreu, que é metade do penúltimo mês e o último mês trabalhado. Mas o caso já está nas mãos do advogado e já existe um planejamento para a resolução disso. Porém, Loco Abreu tinha contrato com o clube até 30 de maio, mas ele deixou o clube antes, logo após a nossa eliminação. Primeiro alegando que iria visitar o filho, que também é jogador. Só que depois me mandou uma mensagem dizendo que foi pego de surpresa com uma proposta para ser técnico e jogador em El Salvador e que iria pra lá. Temos uma cláusula no contrato onde quem rescindisse o compromisso antes do fim, teria que pagar uma multa de 300 mil reais. Como ele saiu antes, tem que nos pagar esse valor. Mas acredito que poderemos fazer um acordo e deixar "elas por elas'", finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais