> >
Reforço do Vitória, Henrique comemora novo clube e quer ganhar espaço

Reforço do Vitória, Henrique comemora novo clube e quer ganhar espaço

Zagueiro, que na última temporada defendeu o Americano-RJ, comenta sobre sua expectativa de atuar no time de Wagner Nascimento

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 21:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Natural de Afonso Cláudio, cidade da Região Serrana do Espírito Santo, Henrique Zorzal está ansioso com a oportunidade de poder voltar a jogar uma competição em sua terra natal. O Zagueiro, que na última temporada defendeu o Americano-RJ, já vive a expectativa de entrar em campo com a camisa de seu novo clube, o Vitória. O atleta, de 27 anos, apresentado pelo Alvianil nesta sexta-feira, admite que vai ter de batalhar muito para se encaixar no time, que já iniciou sua pré-temporada. Ainda assim, mesmo chegando “atrasado”, o reforço se diz confiante por um motivo bem simples: ele está bem fisicamente e visa aprender com o técnico Wagner Nascimento.

Henrique Zorzal, zagueiro do Vitória. (Wagner Chaló/Vitória FC)

“Estava fazendo pré-temporada no Rio Branco VN, então, estou em forma e chego para buscar entrosamento. Jogar no Vitória sempre foi uma vontade que eu tinha, pois o Mádisson e o Ramon, que jogam no clube e são meus amigos, me falam que é bom trabalhar no Salvador Costa. Quero aprender com o Wagner Nascimento também, que é um treinador moderno e estudioso”, disse Henrique Zorzal.

Após ser revelado pelo Rio Branco VN, onde deu os primeiros passos no mundo da bola, Henrique foi para o Rio de Janeiro tentar a sorte no Flamengo, onde atuou nas categorias de base de 2007 a 2011. Ele ainda passou por Democrata-MG, Grêmio Novorizontino-SP, São Carlos-SP e Rio Branco, onde sagrou-se campeão da Copa ES em 2016. No fim de 2017 o jogador fechou com o Time da Terra da Polenta, mas rescindiu contrato e acertou com o Vitória.

Este vídeo pode te interessar

“Fiz uma boa temporada com o Americano e venho tendo uma crescente. Espero repetir os bons jogos que fiz em 2016 e 2017 aqui no Vitória. Sei que a disputa na zaga será bastante acirrada e respeito os companheiros que já estão aqui, mas vou lutar pelo meu espaço também”, concluiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais