> >
Primeiro treinador de Richarlison morre vítima do coronavírus no ES

Primeiro treinador de Richarlison morre vítima do coronavírus no ES

Morador de Nova Venécia, Sebastião José da Silva, conhecido como Tião Borboleta, faleceu nesta segunda-feira (03), aos 71 anos. Atacante capixaba fez homenagem nas redes sociais

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 20:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tião Borboleta, primeiro treinador de Richarlison
Tião Borboleta, primeiro treinador de Richarlison . (Rede Notícia/ Reprodução )

Atacante do Everton e da Seleção Brasileira, o capixaba Richarlison vem se destacando nos gramados da Europa, mas nunca se esquece que tudo começou em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Mas desta vez, o jogador recebeu uma triste notícia do município onde nasceu. Richarlison lamentou a morte do responsável por lhe ensinar as primeiras jogadas. O treinador, Sebastião José da Silva, conhecido como Tião Borboleta, faleceu nesta segunda-feira (03), aos 71 anos, vítima da Covid-19.

Em uma rede social, o atacante lamentou a morte do treinador e lembrou a sua trajetória ao lado do professor. “Tião Borboleta se foi hoje por causa da Covid. Ele foi o meu primeiro professor de futebol, ajudou a construir a minha história, bem lá no comecinho, quando eu ainda era só o "lamparina". Serei eternamente grato por tudo o que fez por mim e por tantas crianças lá em Nova Venécia. Vai com Deus e obrigado, MUITO OBRIGADO”, escreveu o atleta.

Na sua postagem, o atleta lembrou de uma homenagem que fez ao trenador.  Em julho de 2019,  Richarlison convidou Tião Borboleta para dar o pontapé inicial na partida beneficente realizada no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Venécia, o técnico, de 71 anos, estava internado no Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, e faleceu por volta das 11h, desta segunda-feira (3).

Richarlison está na segunda temporada pelo Everton e é titular absoluto
Richarlison atacante do Everton e da Seleção Brasileira. (Anthony Mcardle/Eveton FC)

O secretário de esportes de Nova Venécia, Edson Zaché lamentou a morte de Tião Borboleta e destacou a importância que ele tinha para a formação de atletas na cidade. “O esporte de Nova Venécia está de luto. O Tião era um grande incentivador do futebol veneciano, muitas crianças e jovens começaram com ele. A cidade perdeu o seu maior nome da história do futebol de base”, lamentou o secretário.

Este vídeo pode te interessar

O corpo de Tião Borboleta será sepultado na manhã desta terça-feira (4).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais