> >
Palmeiras volta a se impor em finais contra o rival e aumenta diferença em confrontos diretos por títulos

Palmeiras volta a se impor em finais contra o rival e aumenta diferença em confrontos diretos por títulos

Verdão não vencia o Corinthians em decisões desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 1994. Neste período, havia perdido em três oportunidades para o adversário

Publicado em 9 de agosto de 2020 às 08:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jogadores do Palmeiras comemoram vitória. (Twitter/Palmeiras)

O título do Palmeiras para cima do Corinthians neste sábado (8) recolocou ordem em uma diferença histórica que havia diminuído nos últimos tempos e fez o Alviverde chegar a oito conquistas diretas contra três do rival.

A conta chegou a ficar sete a zero quando o mesmo Vanderlei Luxemburgo levantou o Campeonato Brasileiro de 1994, mas nas outras três finais seguintes o Timão levou a melhor, nas finais de 1995, 1999 e 2018, todas pelo Paulistão.

Do outro lado, o Palmeiras soma a quinta conquista estadual (1936, 1938, 1974, 1993 e 2020), além do Rio-SP (1993) e o Brasileirão (1994). Dos oito títulos, Luxemburgo é responsável por metade deles: dois paulistas, o Rio-SP e o torneio nacional.

Este vídeo pode te interessar

Contando torneios menores e outras taças o Alviverde tem 23 vitórias contra nove do rival.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais