> >
'Não acho que seja a hora de voltar ao Barcelona', diz Xavi

'Não acho que seja a hora de voltar ao Barcelona', diz Xavi

Ex-jogador do clube catalão, o espanhol atualmente treina o Al-Sadd, do Qatar...

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 11:12- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Karim Jaafar / AFP)

Xavi Hernández, atual treinador do Al-Sadd e ex-jogador do Barcelona, sempre é um dos nomes especulados para assumir o comando catalão. Porém, de acordo com o espanhol, "agora não é o momento".

- Não acho que seja agora. Há ruído externo, problemas extra-esportivos… acho que não agora. Em janeiro eu disse a eles que não era a hora, e agora eles não me contataram. Como culé, desejo o melhor ao clube. Respeito muito o Quique Setién, ele tem um manual de jogo muito parecido com o que o Barça precisa - disse ao "El País".

- Estou muito contente por continuar ganhando experiência, me desafiando e claro que seria um privilégio para mim treinar o Barça um dia, com um time dos sonhos, com Jordi Cruyff, Carles Puyol e alguns jogadores atuais. Gostaria de fazer uma equipe com pessoas válidas que conheçam a casa, pessoas em quem confio - completou.

Questionado sobre o futuro de Messi no Barcelona, Xavi não se esquivou. Para o ex-jogador, o argentino precisa do Barcelona, assim como o Barça precisa do camisa 10.

Este vídeo pode te interessar

- Messi precisa do Barça e o Barça precisa de Messi. Eles têm que fazê-lo feliz, porque com Leo Messi feliz, eles vão ganhar mais títulos. Eu mantenho uma grande amizade com ele, eu o respeito muito. É um animal competitivo, sempre quer vencer e há dez anos é o melhor jogador de futebol do mundo. Espero que possamos nos encontrar novamente em um nível profissional. Ter o melhor jogador da história no seu time é ter um ás para vencer.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais