> >
Na briga pelo título, Atlético passa a ter o melhor ataque do Brasileiro

Na briga pelo título, Atlético passa a ter o melhor ataque do Brasileiro

Time mineiro diminuiu a distância para o líder São Paulo...

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 12:53- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Paulo Ti/Photo Premium)

A briga pelo título de campeão Brasileiro segue indefinida e com cada vez mais times próximos da ponta. Com o empate do São Paulo, 1º colocado, com o Athletico Paranaense, 10º, Internacional e Atlético Mineiro, que venceram Fortaleza e Atlético Goianiense, respectivamente, diminuíram a distância para o líder do campeonato.

O Galo, que tem um jogo a menos que o Tricolor e o Colorado, se manteve na 3ª posição e passou a ter o ataque mais positivo da disputa, chegando aos 51 gols após marcar três vezes no fim de semana - 3 a 1. O que pode ser um bom sinal. Nas últimas sete edições do Brasileirão, em seis o time que mais vezes balançou as redes terminou com a taça: Cruzeiro, em 2013 e 2014; Corinthians, 2015; o Palmeiras, 2016 e 2018; e o Flamengo, no ano passado. A exceção foi o Corinthians, em 2017.

A agressividade na marcação alta, que mantém o Atlético sempre próximo do gol adversário, é a principal arma de Sampaoli. Não à toa é a equipe com mais finalizações certas no campeonato, com 278, segundo dados do Footstats. Keno, com 45 arremates certos, é quem lidera o ranking individual. O atacante, inclusive, é também o maior garçom do campeonato, com seis passes para gol, empatado exatamente com dois companheiros atleticanos: Guilherme Arana e Savarino - Marinho, do Santos, e Vinícius, do Ceará, também dividem o topo.

TIMES COM MAIS GOLS NO BRASILEIRO 2020

Este vídeo pode te interessar

1º - Atlético-MG - 51 gols2º - São Paulo - 50 gols3º - Internacional - 48 gols4º - Flamengo - 47 gols5º - Santos - 41 golsCeará - 41 gols

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais