Manchester City entra na briga pela contratação de Alaba

Segundo jornal espanhol, a equipe de Pep Guardiola ofereceu um salário maior ao jogador do que o Real Madrid...

Publicado em 27/01/2021 às 10h33
Atualizado em 27/01/2021 às 14h01
 Crédito: Divulgação / Bayern / Site oficial
Crédito: Divulgação / Bayern / Site oficial

Segundo o jornal 'As', da Espanha, o Manchester City está na briga com o Real Madrid para contratar o jogador David Alaba, que hoje pertence ao Bayern de Munique. O austríaco de 28 anos está em final de contrato, e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mudando de time no final da temporada.

Veja a tabela do InglêsA proposta do Manchester City, segundo o 'As', supera a do Real Madrid. O clube inglês estaria disposto a oferecer 14 milhões de euros (R$ 91 milhões) anuais para o jogador, excluindo bônus e comissão. Enquanto isso, a proposta dos merengues chega ao valor de 11 milhões de euros (R$ 71 milhões) anuais.

David Alaba, por sua vez, tem o desejo de jogar na Espanha, ainda que os valores salariais sejam menores. Segundo o pai do jogador, ainda não existe um acordo certo entre o austríaco e o Real Madrid, e chegou até mesmo a envolver o Barcelona em uma possível negociação.

O Manchester City está na primeira colocação do Campeonato Inglês, com 41 pontos somados em 19 partidas. A equipe treinada por Pep Guardiola enfrenta o Sheffield United neste sábado, em partida válida pela 20ª rodada do torneio, às 12h (de Brasília).

bayern de munique manchester city real madrid

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.