> >
Luis Suárez deve receber alta médica na próxima semana e joga no dia 13

Luis Suárez deve receber alta médica na próxima semana e joga no dia 13

Uruguaio irá voltar a atuar contra o Mallorca após cinco meses parado por conta de grave lesão no joelho. Recuperação do atacante foi gradual e atleta se sente preparado...

Publicado em 4 de junho de 2020 às 12:42- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Miguel Ruiz / Barcelona)

O atacante Luis Suárez espera receber alta médica na próxima semana e deve estar em campo com o time do Barcelona contra o Mallorca, no próximo dia 13. O atleta sofreu grave lesão no joelho em janeiro, na Supercopa da Espanha, teve que passar por uma operação e viu sua temporada perto do fim de maneira melancólica. No entanto, a paralisação das competições por conta da COVID-19 ajudou o uruguaio.

Quique Setién também está satisfeito, pois desde que chegou ao clube, não pôde contar com a presença do camisa nove na equipe, tendo que reinventar o estilo de jogo. Durante a pandemia, o centroavante teve muito trabalho de fortalecimento e prevenção e um retorno progressivo aos treinos com os companheiros.

O uruguaio disse para os meios oficiais do Barcelona sobre as sensações de poder voltar a atuar após cinco meses parado.

- Não estamos acostumados a jogar no calor do verão, mas estamos nos adaptando. Quanto ao público, é peculiar jogar sem torcida nos estádios, mas também temos que nos adaptar, focar no futebol e tentar vencer os jogos para conquistar a LaLiga.

Este vídeo pode te interessar

Mesmo após um longo período parado por conta da lesão, Suárez é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Espanhol, com 11 gols, atrás apenas de Messi, com 19, e Benzema, que tem 14 tentos. A volta do uruguaio é importante para um time que sofria com lesões antes da paralisação e com o cansaço evidente de atletas em campo.E MAIS:Real Madrid se junta ao Barça na briga por Lautaro MartínezDiego Costa é condenado pelo Fisco espanhol, mas não irá presoBoateng diz que futebol sem negros seria 'entediante' e lembra de quando deixou o gramado após racismoFamalicão surpreende e vence o Porto, que pode perder a liderança na volta do Português E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais