> >
João Pedro, do Cagliari, entra com pedido de cidadania italiana e sonha em jogar pela Azzurra

João Pedro, do Cagliari, entra com pedido de cidadania italiana e sonha em jogar pela Azzurra

Jogador de 29 anos tem esposa italiana e pode ser companheiro de nomes como Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Tolói na seleção campeã da última Eurocopa...

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 18:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um dos principais jogadores do Cagliari, da Itália, o meia-atacante João Pedro pode ser mais um brasileiro a vestir a camisa da seleção italiana. De acordo com informações do repórter Gianluca Di Marzio, da "Sky Sport Italia", o atleta de 29 anos deu entrada no pedido de cidadania do País da Bota.Desde 2014 na equipe da Sardenha, João Pedro é casado com uma italiana, o que facilita no processo de cidadania. A intenção do jogador é atuar pela Azzurra, uma vez que ele nunca teve chance na Seleção Brasileira além das categorias de base.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

Revelado pelo Atlético-MG, João Pedro tem passagem por clubes como Santos, Palermo, Peñarol, Vitória de Guimarães e Estoril. Ao todo, o jogador, que é capitão do Cagliari, tem 245 jogos pela equipe italiana, com 80 gols marcados e 26 assistências. Na atual temporada são 13 jogos, sete gols e duas assistências.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

Caso seja convocado para o time de Roberto Mancini, João Pedro terá a companhia de outros brasileiros naturalizados italianos. O volante Jorginho é titular incontestável da Azzurra, enquanto Emerson Palmieri tem jogado na ala-esquerda na ausência de Leonardo Spinazzola. Rafael Tolói, que não esteve na última Data-Fifa por lesão, também é chamado constantemente.

Este vídeo pode te interessar

(JoãoPedroestánoCagliaridesde2014etemcontratoatéjunhode2023(Foto:Reprodução/TwitterCagliari)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais