> >
Governo autoriza e Campeonato Italiano volta no dia 20 de junho

Governo autoriza e Campeonato Italiano volta no dia 20 de junho

Em reunião por videoconferência nesta quinta-feira, autoridades chegaram a consenso e futebol será retomado na Itália na segunda metade de junho...

Publicado em 28 de maio de 2020 às 18:28- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(MARCO BERTORELLO / AFP)

O Campeonato Italiano já tem data para voltar. Após reunião realizada nesta quinta-feira entre o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Lega Serie A, que organiza a competição, o torneio recebeu o aval do governo para a retomada, que será no dia 20 de junho.

A última rodada do campeonato foi disputada no dia 9 de março, ou seja, ao todo serão mais de três meses de paralisação quando a bola voltar a rolar no País da Bota.

Antes do torneio voltar, no entanto, a Copa da Itália, que está na fase semifinal, pode ter partidas. Segundo o ministro, a competição pode ser disputada nos dias 13 e 17 de junho.

- A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Para isso, podemos dizer que o campeonato será retomado em 20 de junho. Existe a possibilidade de que nos dias 13 e 17 as semifinais e a final da Copa da Itália possam ser disputadas.

O governo determinou medidas para a volta. Caso algum jogador teste positivo para o coronavírus, todo o time deverá entrar em quarentena, mas poderão seguir treinando (com exceção do jogador infectado).

Este vídeo pode te interessar

Se tratando de uma possível segunda onda da doença no país, foi determinado um plano B e até mesmo um plano C. O primeiro é a realização de playoffs para definir o campeão e o segundo é o congelamento da tabela para definir o torneio.E MAIS:Manhã do Mercado: Pacotão por Pogba, futuro de Lautaro Martínez, Ndidi pode ir para a Espanha...Alex Telles no PSG? Confira brasileiros que também atuaram pela equipe francesaBaresi diz que Maradona foi o melhor jogador que enfrentou na carreiraCOLUNA DE VÍDEO: Times visitantes estão deitando e rolando no Alemão E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais