> >
Federação holandesa nega pedido do AZ Alkmaar e mantém vaga na fase de grupos da Champions ao Ajax

Federação holandesa nega pedido do AZ Alkmaar e mantém vaga na fase de grupos da Champions ao Ajax

Campeonato Holandês foi encerrado antes do final por conta da pandemia de coronavírus e Ajax, por ser o primeiro colocado, ganhou vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões...

Publicado em 25 de maio de 2020 às 22:56- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(AFP)

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) negou o pedido do AZ Alkmaar de rever as posições do Campeonato Holandês após o fim da competição de forma precipitada por conta da pandemia de coronavírus.

O Alkmaar, que ficou em segundo no torneio, desejava a alteração das posições, já que terminou com a mesma pontuação do Ajax: 56 pontos. O AZ, no entanto, venceu os dois confrontos diretos.

A KNVB não mudou a regra a manteve o critério de desempate como como saldo de gols, onde o Ajax levou a vantagem: 45 contra 37.

Este vídeo pode te interessar

Desta forma, o Ajax irá direto à fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2020/2021. Apesar do fim do torneio, nenhum clube foi declarado campeão.E MAIS:Aubameyang entra na mira do PSG para a próxima temporadaClubes da Inglaterra desejam a contratação de Gonzalo HiguaínMilan se interessa pelo meia Mario Götze, que deixará o BorussiaArsenal e Tottenham brigam pela contratação de atacante do Bournemouth E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais