ASSINE

Estádio do Napoli passa oficialmente a se chamar Diego Armando Maradona

Prefeito Luigi de Magistris oficializou que o San Paolo terá
o nome do ex-craque argentino...

Publicado em 04/12/2020 às 11h19
Atualizado em 04/12/2020 às 14h30
 Crédito: FILIPPO MONTEFORTE / AFP
Crédito: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

O Estádio San Paolo, do Napoli, levará o nome de Diego Armando Maradona. Nesta sexta-feira (4), o prefeito Luigi de Magistris oficializou a resolução, que foi aprovada por unanimidade pela prefeitura."O maior jogador de futebol de todos os tempos. Com seu imenso talento e sua magia, ele homenageou a camisa do Napoli por sete anos. Maradona é também amado e lembrado por quem não é apaixonado pelo futebol ou por quem, nascido a partir dos seus lendários feitos futebolísticos, não viveu os anos do seu sucesso, a ponto de tornar a denominação do "seu" estádio um coro unânime de muito maior alcance dos torcedores da cidade", diz o comunicado oficial. Além desta homenagem, o prefeito afirmou que Nápoles também terá uma estação de metrô com o nome do ex-craque argentino. Atualmente, leva o nome de "Mostra" e é utilizada por torcedores para chegar ao estádio.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.