> >
Cria da base, Guilherme Teixeira comemora dois anos de sua estreia como profissional

Cria da base, Guilherme Teixeira comemora dois anos de sua estreia como profissional

Meia de 22 anos tem consolidação na temporada atual; são 26 jogos como profissional frente 12 de 2019...

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 14:20- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Patrick Floriani/Figueirense)

O Figueirense está em ascensão na série B desde a chegada de Jorginho. O comandante soma 5 vitórias e 5 empates à frente da equipe pelo Furacão do Estreito e deu esperança à equipe na competição.

+ VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO FIGUEIRENSE NA TABELA DA SÉRIE B

Talismã de Jorginho, o meia Guilherme Teixeira, de 22 anos, também tem motivos para comemorar. O atleta comemorou no último domingo, 17 de janeiro, dois anos de sua estreia como atleta profissional do Figueirense. Há 3 anos e meio no Figueirense, o meia fez sua primeira partida contra o Criciúma, em duelo válido pelo Campeonato Catarinense 2019.

'Fico muito feliz com a marca. O Figueirense foi o time que abriu as portas para mim quando vim do Internacional e me deu condições para aperfeiçoar meu futebol. Eu e minha família passamos por muitas coisas durante minha carreira, só nós sabemos, então comemorar dois anos da estreia como profissional para mim é uma prova de que os esforços estão valendo a pena. Se Deus quiser vou continuar ganhando meu espaço aos poucos aqui no Figueirense. Vou trabalhar para isso', disse o jogador.

Desde a chegada de Jorginho, Guilherme Teixeira cresceu de rendimento. Com o novo comandante já são nove partidas de 11 em que esteve à disposição, todas seguidas. O número representa a maior sequência de jogos de Guilherme Teixeira como profissional. Para manter o ritmo na Série B do ano que vem e evitar o rebaixamento, Guilherme acredita no trabalho do comandante na reta final desta edição.

'Como o Jorginho fala todos os dias nos treinos, só depende de nós. Temos um elenco com qualidade e a chegada dele ajudou bastante a consolidar esta organização tática. Temos que dar tudo de nós agora. Não está nada acabado e a torcida do Figueirense não merece isso que está acontecendo. Por isso temos que correr e nos doar lá dentro de campo', finalizou o meia.

Este vídeo pode te interessar

Jorginho, Guilherme Teixeira e o time do Figueirense entram em campo no próximo dia 19 de janeiro, em duelo contra o CRB válido pela 35ª rodada da Série B. A bola rola no Estádio Rei Pelé, às 19h15 (Horário de Brasília).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais