> >
Com dois gols diante do Barbalha, Lima alcança marca importante no Ceará

Com dois gols diante do Barbalha, Lima alcança marca importante no Ceará

Atacante completou três anos da sua chegada ao Vozão na última segunda-feira e ajudou a equipe a golear no estadual...

Publicado em 14 de julho de 2020 às 19:02- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(Ceará SC/Divulgação)

Anunciado no Vozão em 13 de junho de 2017, o meia Lima completa nesta segunda-feira, três anos pelo alvinegro. Essa é sua segunda passagem pelo clube, e a busca diária para repetir os números alcançados na primeira. Em 2017, o camisa 45 foi contratado para disputar a Série B pelo Ceará, realizando sua estreia na vitória por 2 a 1 em cima do Paysandu em 28 de julho. Lima disputou 22 jogos pela Série B, marcou 5 gols pelo Vozão e ainda concedeu 5 assistências, foram 13 vitórias, 6 empates apenas 3 derrotas. Com gols e assistências, Lima contribuiu diretamente em 8 vitórias e dois empates, 26 pontos conquistados de 30 disputados, além de outros 19 pontos com o meia em campo. No total, foram 45 pontos ganhos de 66 disputados em 22 jogos, com 66% de aproveitamento. O Ceará conquistou o acesso com a 3ª colocação no campeonato e 67 pontos. O bom desempenho do meia o fez retornar ao Ceará em 2019.

'Estou feliz em estar num grande clube como o Ceará, lugar que eu queria estar. Vim em 2017, peguei a metade da Série B, conseguimos o acesso e fui muito feliz aqui. Ano passado acabei retornando, infelizmente não foi como eu esperava, algumas coisas aconteceram, mas esse ano estou com a cabeça boa, tranquilo, e quero fazer ainda um grande ano com o Ceara e ser novamente um dos destaques do elenco. Sei do meu potencial, do que eu posso ajudar. Aprimorei a parte física, pois ano passado eu demorei para aprimorar porque eu vim de um campeonato bem abaixo e acabou me atrapalhando. Esse ano cheguei bem na pré-temporada e agora com a parada eu segui treinando em casa e peguei forte retornando muito bem fisicamente', disse o meia.

Anunciado em julho da temporada passada, reestreou pelo alvinegro em 03 de agosto no clássico com o Fortaleza, e mais uma vez com o pé direito, vitória por 2 a 1. O meia voltou a ser participativo concedendo assistência na vitória por 4 a 1 sobre a Chapecoense e marcou seu primeiro gol diante do Santos em 17 de outubro. Em 2020, o meia teve poucas oportunidades e atuou em apenas 3 partidas. Embora ainda não tenha rendido o esperado, o meia espera repetir os números de 2017 ainda nesta temporada. De volta aos treinos, o grupo se prepara para o retorno da Copa do Nordeste que está marcada para dia 21 de julho. Pelo Ceará, são 40 partidas oficiais, 8 gols marcados e 6 assistências.

Ceará x Barbalha

Este vídeo pode te interessar

Na última segunda-feira, Lima foi o grande nome do Ceará diante do Barbalha ao anotar dois gols na vitória por 5 a 0 do Vozão. O próximo desafio é nesta quarta0feira, diante do Fortaleza. O duelo vale a liderança da Segunda Fase do Cearense.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais