> >
Clubes franceses podem retomar treinos a partir da próxima semana

Clubes franceses podem retomar treinos a partir da próxima semana

Primeiro-ministro da França anunciou liberação das atividades, porém, ainda de forma individual. Campeonato Francês foi encerrado em abril por decisão do governo...

Publicado em 28 de maio de 2020 às 20:02- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Dominique Faget / AFP)

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, anunciou nesta quinta-feira que os clubes da França poderão voltar aos treinamentos a partir da próxima terça-feira, dia 2 de junho, desde que um protocolo médico rigoroso seja seguido.

A liberação será gradual, como ocorreu em outros países da Europa. No primeiro momento, os atletas não poderão fazer trabalhos coletivos e com contato, somente exercícios individuais.

- Sinto muito, mas precisamos continuar limitando os modos de vida sociais mais propícios à transmissão do vírus - disse o ministro, que observou que a evolução da pandemia é melhor do que o esperado na França.

Philippe se esquivou de responder se a decisão de terminar o Campeonato Francês de forma precipitada foi a mais adequada, já que outras grandes ligas na Europa estão retornando e limitou-se a dizer apenas que "não era o momento".

Este vídeo pode te interessar

- Acho que a próxima temporada poderá começar em condições normais - disse o primeiro-ministro.E MAIS:Alex Telles no PSG? Confira brasileiros que também atuaram pela equipe francesaManhã do Mercado: Pacotão por Pogba, futuro de Lautaro Martínez, Ndidi pode ir para a Espanha...Presidente do Lyon propõe torneio com quatro clubes franceses em julhoManchester United quer a contratação de joia do MonacoEmerson diz que quer ficar mais uma temporada no Betis E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais