> >
Campeonato Inglês autoriza cinco substituições por time em retomada

Campeonato Inglês autoriza cinco substituições por time em retomada

Além do aumento no número de substituições, a quantidade de jogadores no banco de reservas também vai crescer. A partir de agora serão nove ao invés de sete

Publicado em 4 de junho de 2020 às 16:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Venda de bebidas alcoólicas nos estádios do ES está liberada desde o final de 2014
A ideia de aumentar o número de câmbios tem por objetivo minimizar os efeitos do tempo de inatividade forçado pela pandemia. . (Divuulgação)

O Campeonato Inglês autorizará cinco substituições por time na retomada da competição após a paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi votada pelos participantes do torneio e vale até o fim desta temporada.

Além do aumento no número de substituições, a quantidade de jogadores no banco de reservas também vai crescer. A partir de agora serão nove ao invés de sete.

As cinco trocas precisam ser feitas em no máximo três paralisações, para evitar pausas desnecessárias no jogo.

A ideia de aumentar o número de câmbios tem por objetivo minimizar os efeitos do tempo de inatividade forçado pela pandemia. Na Alemanha, onde o campeonato já foi retomado, a regra está sendo adotada.

O Campeonato Inglês será retomado no dia 17. O Liverpool lidera a competição com 82 pontos. O Manchester City é o segundo, com 57, e o Leicester está em terceiro com 48.

Os clubes estão em fase final de preparação para os jogos e já estão autorizados a realizarem amistosos, seguindo regras de prevenção de contágio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais