> >
Barcelona pode incluir Rakitic em negociação por Neymar com o PSG

Barcelona pode incluir Rakitic em negociação por Neymar com o PSG

A chegada do meia agrada ao treinador Thomas Tuchel e ao PSG, que já buscou a sua contratação no passado

Publicado em 26 de junho de 2019 às 15:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Neymar e Rakitic podem estar em negociação do PSG e Barcelona. (PSG/Divulgação e AFP)

A saída de Neymar do PSG para o Barcelona segue ganhando mais desdobramentos. Segundo o jornal espanhol 'As', o meia Ivan Rakitic pode virar um dos pivôs para que a transferência se concretize. O jogador croata pode ser envolvido na negociação pelo jogador brasileiro e a possibilidade agrada o treinador Thomas Tuchel, que tem como principal foco reforçar o meio de campo da equipe.

NÃO AGRADOU

Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador Leonardo, atual diretor esportivo do PSG, já está ciente de que Neymar quer deixar o clube. A entrevista de Nasser Al Khelaifi, dono da equipe, à revista 'France Football', desagradou Neymar.

O presidente disse que não ia tolerar mais comportamento de popstar e que ninguém obrigou o atacante a assinar com o clube.

REFORÇO

Rakitic ainda não renovou o seu contrato com o Barcelona e a negociação se arrasta desde o início de 2019. O PSG já demonstrou interesse na contratação do croata no passado, mas o Barça não quis fazer negócio. Tuchel aprova a chegada de Rakitic, pois quer melhorar o nível do seu meio de campo, um dos setores mais frágeis da equipe.

VAI FAZER FALTA

Este vídeo pode te interessar

O Barcelona, porém, pode reavaliar a importância de Rakitic. Frenkie De Jong, ex-Ajax, chegou no Barça e reanimou a disputa no meio de campo. O holandês, entretanto, joga mais centralizado. Rakitic seria a única opção para substituir Busquets, que precisa, cada vez mais, de descansos. O croata já conhece o estilo de jogo, o treinador e a cultura do clube. Seria mais fácil manter o atleta do que buscar uma outra peça no mercado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais