ASSINE

Barcelona pode incluir Rakitic em negociação por Neymar com o PSG

A chegada do meia agrada ao treinador Thomas Tuchel e ao PSG, que já buscou a sua contratação no passado

Publicado em 26/06/2019 às 12h27
Neymar e Rakitic podem estar em negociação do PSG e Barcelona. Crédito: PSG/Divulgação e AFP
Neymar e Rakitic podem estar em negociação do PSG e Barcelona. Crédito: PSG/Divulgação e AFP

A saída de Neymar do PSG para o Barcelona segue ganhando mais desdobramentos. Segundo o jornal espanhol 'As', o meia Ivan Rakitic pode virar um dos pivôs para que a transferência se concretize. O jogador croata pode ser envolvido na negociação pelo jogador brasileiro e a possibilidade agrada o treinador Thomas Tuchel, que tem como principal foco reforçar o meio de campo da equipe.

NÃO AGRADOU

Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador Leonardo, atual diretor esportivo do PSG, já está ciente de que Neymar quer deixar o clube. A entrevista de Nasser Al Khelaifi, dono da equipe, à revista 'France Football', desagradou Neymar.

O presidente disse que não ia tolerar mais comportamento de popstar e que ninguém obrigou o atacante a assinar com o clube.

REFORÇO

Rakitic ainda não renovou o seu contrato com o Barcelona e a negociação se arrasta desde o início de 2019. O PSG já demonstrou interesse na contratação do croata no passado, mas o Barça não quis fazer negócio. Tuchel aprova a chegada de Rakitic, pois quer melhorar o nível do seu meio de campo, um dos setores mais frágeis da equipe.

VAI FAZER FALTA

O Barcelona, porém, pode reavaliar a importância de Rakitic. Frenkie De Jong, ex-Ajax, chegou no Barça e reanimou a disputa no meio de campo. O holandês, entretanto, joga mais centralizado. Rakitic seria a única opção para substituir Busquets, que precisa, cada vez mais, de descansos. O croata já conhece o estilo de jogo, o treinador e a cultura do clube. Seria mais fácil manter o atleta do que buscar uma outra peça no mercado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
neymar

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.