> >
Barça pode diminuir diferença para o Real Madrid e rebaixar Espanyol

Barça pode diminuir diferença para o Real Madrid e rebaixar Espanyol

Técnico Quique Setién acredita em um clássico da Catalunha equilibrado, apesar do Espanyol ser lanterna. Comandante também não desistiu do título Espanhol...

Publicado em 7 de julho de 2020 às 14:27- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(LLUIS GENE / AFP)

Buscando alcançar o Real Madrid na tabela de classificação, o Barcelona jogará o clássico da Catalunha contra o Espanyol nesta quarta-feira, à 17h (horário de Brasília). A equipe blaugrana pode cortar a diferença para os líderes de quatro para um ponto, em caso de vitória, e decretar o rebaixamento matemático do rival.Apesar da diferença na tabela, o técnico Quique Setién trata o clássico com muito respeito e diz que as posições dos clubes não irão entrar em campo no Camp Nou. Além disso, o rival tem vendido muito caro suas últimas derrotas e o confronto pode ser equilibrado.

- A realidade é que este, e todos os tipos de dérbis, não tem nada a ver com o momento das equipes e a classificação. Temos que dar o melhor e ganhar a partida. É um jogo com uma importância enorme para muitos jogadores. Haverá emoção. A situação, esportivamente, é diferente, mas semper há incertezas. Todos darão o máximo.

O comandante também não jogou a toalha e ainda acredita que o Barça pode ser campeão da atual temporada da LaLiga.

- Claro que podemos ganhar. A realidade e a matemática nos mostram isso. Não é fácil, mas temos que ter esperanças até o último dia. Temos que pensar na gente e vencer todas as partidas.

Este vídeo pode te interessar

O Barcelona já não depende só de si para vencer a competição, mas precisa que o Real Madrid tropece duas vezes nas últimas quatro rodadas, sendo que os merengues estão com 100% de vitórias desde o retorno do Campeonato Espanhol. Os culés ainda enfrentam Valladolid, Osasuna e Alavés após o clássico.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais