> >
Barbieri aguarda por Guerrero, mas não descarta Uribe e Lincoln

Barbieri aguarda por Guerrero, mas não descarta Uribe e Lincoln

Técnico reforça que Flamengo aguarda posicionamento da CBF para poder escalar o peruano, mas destaca que conta com boas opções no ataque

Publicado em 17 de julho de 2018 às 19:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A escalação do Flamengo para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, só será conhecida horas antes da partida. Além da indefinição sobre a presença de Guerrero - o clube espera o aval da CBF para escalá-lo -, o técnico Maurício Barbieri revelou que trabalha com diferentes alternativas para o confronto, especialmente no setor ofensivo. Lincoln e Fernando Uribe são outras opções.

Paolo Guerrero durante treino do Flamengo. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Apenas o aquecimento da atividade desta terça-feira, véspera do duelo entre líder e vice-líder do Brasileirão - o Fla tem 27 pontos, Atlético-MG e São Paulo somam 23 cada -, mantendo o mistério. Na coletiva antes do treino, Barbieri não descartou a possibilidade de atuar com dois homens de referência.

- O Guerrero é uma das opções, temos outras. Temos a possibilidade de começar com duas referências. Isso será avaliado durante a atividade de hoje e temos que aguardar a confirmação (da liberação de Guerrero), além da análise do São Paulo - afirmou Barbieri, antes de comentar mais sobre o peruano:

Aspas de citação

Estamos esperando um posicionamento oficial da CBF, que é a quem cabe essa decisão, para ter a resposta conclusiva se ele tem condições de jogo ou não. Ele vem trabalhando com o grupo, treinando bem, assim como o Uribe

Maurício Barbieri
Aspas de citação

Para o confronto desta quarta, no Maracanã, Barbieri não conta com Cuéllar e Henrique Dourado, suspensos. Esta será a primeira partida após o Mundial e saídas dos atacantes Vinícius Júnior, Felipe Vizeu, Ederson e do volante Jonas.

Por outro lado, pode ser a estreia de Fernando Uribe, único reforço contratado durante a Copa do Mundo. O desempenho do colombiano nos treinos rendeu elogios de Maurício Barbieri, que também avaliou positivamente a participação de Lincoln, atacante de 17 anos, durante as semanas de preparação no Ninho.

Este vídeo pode te interessar

- Uribe chegou há pouco tempo e vem fazendo ótimos treinos. O Lincoln, outra opção, cresceu muito durante esse período e foi bem nos jogos-treino. Estamos bem servidos no setor, mas aguarda o posicionamento oficial da CBF para saber se o Guerrero terá ou não condições de jogo - finalizou o comandante.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais