> >
Arsenal é multado pela FIFA por cláusulas irregulares, diz jornal

Arsenal é multado pela FIFA por cláusulas irregulares, diz jornal

Segundo o 'Telegraph', entidade multou os Gunners em cerca de 38 mil euros por causa da inclusão de cláusulas irregulares nas transferências de Joel Campbell e de Chuba Akpom...

Publicado em 3 de julho de 2020 às 23:41- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(JOHN THYS / AFP)

De acordo com o jornal britânico 'Telegraph', a FIFA multou o Arsenal no valor de cerca de 38 mil euros por causa da inclusão de cláusulas irregulares nas transferências de Joel Campbell para o Frosinone, e de Chuba Akpom para o PAOK, ambas realizadas em 2018.

A agência de notícias norte-americana, 'Associated Press' (AP), teve acesso aos documentos da investigação que começou em janeiro deste ano. Nas transações, os Gunners impuseram uma penalização caso os dois atletas fossem vendidos a outras equipes da Liga inglesa. Após análise, a entidade maior do futebol mundial considerou as cláusulas como irregulares nos contratos.

Este vídeo pode te interessar

Além da multa, o comitê disciplinar da FIFA estabeleceu um contato com o Arsenal e avisou à direção do clube londrino, que caso tais cláusulas sejam novamente utilizadas em outras transações, as futuras sanções serão ainda mais pesadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais