> >
Argentina bate o Tajiquistão no Kleber Andrade e vai às oitavas do Mundial Sub-17

Argentina bate o Tajiquistão no Kleber Andrade e vai às oitavas do Mundial Sub-17

Orozco aproveitou a chance no time titular e marcou dois gols na vitória dos Hermanos

Publicado em 3 de novembro de 2019 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Orozco marcou para a Argentina no fim do primeiro tempo. (Vitor Jubini)

Atual campeã sul-americana e uma das favoritas ao título da Copa do Mundo Sub-17, a Argentina derrotou o Tadjiquistão por 3 a 1, na tarde deste domingo (03), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, em partida válida pela terceira rodada da competição internacional. Com um time recheado de reservas, os Hermanos sofreram poucos sustos e garantiram a vitória justamente com grande atuação de um jogador que aproveitou sua chance entre os titulares. O atacante Orozco dois gols do triunfo argentino e mostrou que tem condições de ser titular da equipe. 

O resultado garantiu a classificação da Argentina às oitavas de final. Com sete pontos, a equipe sul-americana avançou na segunda colocação do Grupo E e agora volta a campo na próxima quinta-feira (07), mais uma vez no Klebão, contra uma adversário que ainda será conhecido.Já o Tajiquistão deu adeus à competição. Com três pontos e saldo de -4, os asiáticos não conseguiram figurar nem entre os quatro melhores terceiros colocados da competição.  

O jogo

A Argentina dominou o jogo desde o início. Com um time organizado e com melhor toque de bola, os Hermanos ditavam o ritmo da partida. Do outro lado, o Tajiquistão tentava se segurar e sair nos contragolpes, mas sem sucesso. Mais incisiva, a Argentina abriu o placar aos 37 minutos. Após cruzamento de Velasco pela direita, Orozco subiu no segundo pau e escorou de cabeça para abrir o placar no Kleber Andrade.

Argentina e Tajiquistão se enfrentaram na tarde deste domingo (03) no Kleber Andrade. (Vitor Jubini)

O segundo tempo foi mais animado. Precisando do resultado, a seleção tajique adotou uma postura ofensiva, mas esbarrava em suas próprias limitações.  Ir ao ataque custou caro aos asiáticos, que passaram a oferecer mais espaço aos argentinos. Dessa forma, os Hermanos chegaram ao segundo gol, aos 32 minutos, novamente com Orozco, que aproveitou cruzamento de Godoy para tocar para as redes. 

Este vídeo pode te interessar

Valente, o Tajiquistão não desistiu do jogo e conseguiu ir às redes. Aos 34 minutos,Kamolov foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Soirov deslocou o goleiro e marcou o gol tajique. Mas a Argentina matou o jogo e deu fim às esperanças dos asiáticos. Palácio dominou na entrada da área e deu um passe sensacional, de letra, para Godoy chutar rasteiro e selar a vitória argentina.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais