> >
Turista é resgatado com hipotermia no Pico da Bandeira; veja vídeo

Turista é resgatado com hipotermia no Pico da Bandeira; veja vídeo

"Ele chegou bem perto do Pico, quando apresentou o quadro e não conseguiu mais descer."

Publicado em 15 de julho de 2019 às 14:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um homem, de 44 anos, precisou ser resgatado pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Espírito Santo (Notaer) no Pico da Bandeira, no Caparaó Capixaba, neste domingo (14). Ele apresentava um quadro de hipotermia, quando a temperatura do corpo cai abaixo de 35ºC.

Turista é resgatado com hipotermia no Pico da Bandeira

De acordo com o diretor do Parque Nacional do Caparaó, Cristhophe Balmant, o homem, que é hipertenso, ainda não tinha chegado ao Pico quando se sentiu mal. “Ele chegou bem perto do Pico, quando apresentou o quadro e não conseguiu mais descer.” Assista ao resgate abaixo:

Um dos brigadistas ficou acompanhando o turista, enquanto a equipe acionava o recurso necessário para o resgate, que veio de Vitória. “O resgate foi complicado, mas graças a Deus ele ficou bem. Cerca de uma hora e meia depois do atendimento ele já estava melhor”, contou Cristhophe Balmant.

O major Cristian Moreira, porta-voz do Notaer, disse que o homem estava inconsciente quando foi resgatado para atendimento médico em Alto Caparaó.

Depois de cuidados médicos, o turista foi liberado na mesma noite.

 

Este vídeo pode te interessar

O diretor reforçou a necessidade dos turistas avaliarem as suas condições físicas e se prepararem para as baixas temperaturas com agasalhos compatíveis ao frio no local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais