> >
Prorrogado o prazo para eleitores de Piúma cadastrarem a biometria

Prorrogado o prazo para eleitores de Piúma cadastrarem a biometria

Eleitores do município do Litoral Sul do Espírito Santo ganharam mais uma semana e, agora, o prazo encerra no próximo sábado (16)

Publicado em 10 de novembro de 2019 às 21:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Biometria. (Divulgação)

O prazo para os eleitores de Piúma, no Litoral do Sul do Estado, realizarem o recadastramento biométrico foi prorrogado por mais uma semana, e, agora, o prazo encerra no próximo sábado (16). A decisão da Justiça Eleitoral foi no início da noite deste sábado (9), quando estava previsto o término do atendimento no município.

O município tem 16.167 eleitores e 2.359 ainda não comparecerem para o recadastramento e podem ter o título cancelado. O atendimento especial do cartório eleitoral de Piúma, está no Salão Paroquial, que fica na Rua Simão Bassul, número 284, Centro.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa levar documento oficial, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente. Ainda de acordo com o TRE-ES, mesmo quem não é obrigado a votar deve fazer o recadastramento se quiser votas nas próximas eleições, inclusive pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos.

Quem tiver o título de eleitor cancelado não poderá votar nas próximas eleições, nem emitir passaporte e carteira de identidade. A situação regular com a Justiça Eleitoral também pode ser exigida para matrículas em instituições de ensino e para empréstimos em bancos públicos.

Este vídeo pode te interessar

O horário de atendimento do posto eleitoral de Piúma é das 9h às 18h e o encerramento do recadastramento biométrico será no próximo sábado (16), às 18h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais