ASSINE

Prefeitura antecipa feriado e pacientes ficam sem exames em Cachoeiro

O dia do servidor público é comemorado no dia 28 de outubro. Por um decreto assinado pelo prefeito, esta sexta (26) foi considerada ponto facultativo, em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 26/10/2018 às 12h51
Usuários são prejudicados devido a ponto facultativo na prefeitura de Cachoeiro . Crédito:  Foto internauta
Usuários são prejudicados devido a ponto facultativo na prefeitura de Cachoeiro . Crédito: Foto internauta

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, na região sul do Espírito Santo, adiantou para esta sexta-feira (26), o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no domingo (28). A medida pegou a população de surpresa e causou transtorno para os moradores. o decreto não se estende as escolas públicas e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

O decreto que antecipou o feriado foi assinado pelo prefeito Victor Coelho (PSB). Ele informou que, como a data cairia no domingo (28), era justo conceder aos servidores municipais um dia para que possam comemorar a importante data junto aos seus familiares.

Prefeito de Cachoeiro assina decreto para adiantar ponto facultativo de feriado. Crédito: Diego Gomes/ TV Gazeta
Prefeito de Cachoeiro assina decreto para adiantar ponto facultativo de feriado. Crédito: Diego Gomes/ TV Gazeta

A vendedora Rutineia dos Santos não concorda porque acha que pode trazer transtornos para quem precisa do serviço público. “Muitas pessoas vêm do interior para ser atendido pelo serviço público. Imagina sair de tão distante, chegar aqui e encontrar as portas fechadas?”, questionou.

A atendente Elisângela Pereira não também aprovou a medida. “Cada feriado tem que seguir a sua data”, afirma. Outros municípios da região sul também anteciparam o feriado. Foram elas: Muniz Freire, Vargem Alta e Atílio Vivácqua.

A Gazeta integra o

Saiba mais
cachoeiro

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.