> >
Ponte cede e trabalhador morre após caminhão cair em rio de Castelo

Ponte cede e trabalhador morre após caminhão cair em rio de Castelo

O acidente aconteceu no interior do município, próximo à Rodovia Pedro Cola. Outro funcionário foi socorrido com ferimentos

Publicado em 1 de abril de 2020 às 12:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trabalhador morre após caminhão cair no rio em Castelo
Trabalhador morre após caminhão cair em rio. (Internauta)

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (01), no interior de Castelo, no Sul do Espírito Santo. O caminhão em que ele estava dirigindo caiu no rio, depois que uma ponte cedeu. Além do motorista, um passageiro ficou ferido e foi levado para um hospital da cidade. O motorista que morreu trabalhava em uma empresa terceirizada da EDP. 

Segundo informações da Polícia Militar, que esteve no local, a equipe foi acionada por volta das 8h20 da manhã e o trabalhador que morreu estava preso às ferragens, com parte do corpo submerso. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

A ponte que cedeu fica perto da Rodovia Pedro Cola, ES 166, que liga o município de Castelo a Venda Nova do Imigrante.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE CASTELO

A Prefeitura de Castelo, responsável pela manutenção do trecho onde ocorreu o acidente, informou que a estrutura da ponte foi prejudicada com a última enchente ocorrida no município em janeiro. A prefeitura informou que sinalizou o local, pedindo para não trafegar com veículos pesados, porém a placa foi retirada sem conhecimento da administração municipal.

Placa de aviso colocada na ponte pela prefeitura de Castelo
Placa de aviso colocada na ponte pela prefeitura de Castelo. (PMC)

EDP

Por meio de nota, a EDP se pronunciou sobre o caso. "A EDP lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira, dia 01, com o colaborador de uma empresa terceirizada. A Distribuidora está empenhada em apurar as causas do acidente".

Este vídeo pode te interessar

Trabalhador morre após caminhão cair no rio em Castelo(Internauta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais