> >
Maré sobe e deixa ruas alagadas no Litoral Sul do ES

Maré sobe e deixa ruas alagadas no Litoral Sul do ES

Em Anchieta, uma avenida precisou ser interditada. Já em Piúma, a força do mar agrava problemas de erosão

Publicado em 8 de abril de 2020 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ponta dos Castelhanos. Anchieta
Ponta dos Castelhanos. Anchieta . (Jonas Pereira/internauta )

A maré alta nesta quarta-feira (08) deixou ruas alagadas em Anchieta e Piúma, Litoral Sul do Estado. A Marinha do Brasil emitiu alerta de até quatro metros em alto mar. Segundo o órgão, a passagem de uma frente fria é a responsável pela agitação do mar. 

Em Anchieta, segundo a Guarda Municipal, a avenida Beira Mar, em Ponta dos Castelhanos voltou a ser interditada com a ressaca do mar, na altura da Vila Samarco. No domingo, internautas também registraram a força das ondas sobre a via.

Já em Piúma, um internauta também registrou a força da água do mar na Praia Central, que já vem sendo há anos afetada com a erosão. A Defesa Civil do município pede atenção aos motoristas na rua próximo ao Ifes. Quando a maré sobe, a água do mar volta pela drenagem da rua e a deixa alagada.

Outro ponto de atenção, informou o órgão, é a rua que dá acesso ao Canal de Itaputanga. O local já havia sido interditado por conta da erosão, que evoluiu nos últimos dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais