> >
Crianças andam quase seis quilômetros para estudar em Cachoeiro

Crianças andam quase seis quilômetros para estudar em Cachoeiro

Sem transporte, elas saem acompanhadas por alguns pais da comunidade de Bom Sucesso até as unidades de ensino, no bairro Village da Luz

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 20:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Crianças andam quilômetros a pé para conseguir estudar em Cachoeiro de Itapemirim. (TV Gazeta Sul)

Um grupo de 19 alunos percorre todos os dias mais três quilômetros para chegar à escola, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Sem transporte, elas saem acompanhadas por alguns pais da comunidade de Bom Sucesso até as unidades, no bairro Village da Luz.

A caminhada, conta a mãe Eliciane Cristina Barbosa, começa cedo, 6h da manhã, para conseguir chegar às 7h na escola. Além de cansadas, as crianças chegam atrasadas e, quando chove, é pior ainda, pois a estrada é de terra. “Eles reclamam, chegam cansados na escola. E à tarde, é a mesma coisa. Nunca teve transporte”, conta a mãe.

Quando chega no asfalto, ainda tem muito chão pela frente e, no bairro, ainda há uma ladeira até a Escola Maria Stael de Medeiros Teixeira e a Escola Municipal Gércia Ferreira Guimarães, onde estuda parte do grupo.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Educação disse que não tinha conhecimento dessa situação enfrentada pelos alunos. Mas, que o setor de transporte da secretaria vai entrar em contato com as duas escolas para verificar a possibilidade de atender ao pedido de oferecer o transporte escolar.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais