> >
Chuva forte provoca alagamentos em bairros de Guaçuí

Chuva forte provoca alagamentos em bairros de Guaçuí

Bombas usadas para escoar a água das ruas não deram conta do grande volume de água e algumas ruas ficaram alagadas

Publicado em 23 de fevereiro de 2020 às 13:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ruas e casas ficaram alagadas na noite de sábado (22). (Yago Gonçalves)

Uma chuva forte na noite deste sábado (22) deixou ruas alagadas em Guaçuí, Região do Caparaó. Segundo a prefeitura, o ribeirão Santa Catarina, um dos rios que corta parte do município, subiu muito rápido. Neste domingo (23), servidores trabalham na limpeza das ruas.

Ribeirão Santa Catarina, um dos rios que corta parte do município, subiu rápido. (Mari Geaquinto)

Segundo a prefeitura, choveu por aproximadamente 6 horas e provocou alagamentos em várias localidades, principalmente no bairro Roberto Mendes e atrás da delegacia de polícia. Além disso, as bombas que são usadas para escoar a água das ruas do bairro Gumercindo da Silva Glória (Lagoa) não deram conta do grande volume de água e algumas ruas do local apresentaram alagamentos.

Neste domingo, a assessoria de comunicação do município informou que equipes da Defesa Civil e da prefeitura estão percorrendo toda a cidade e dando apoio à população. Não há desalojados até o momento. A Secretaria de Assistência Social junto com a Defesa Civil percorre os locais atingidos e distribuí kit’s de limpeza.

Este vídeo pode te interessar

Apesar dos alagamentos, não há desalojados em Guaçuí. (Divulgação/PMG)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais