> >
Briga e tumulto durante prisão de jovens em Cachoeiro de Itapemirim

Briga e tumulto durante prisão de jovens em Cachoeiro de Itapemirim

De acordo com a ocorrência, população foi incitada e atirou pedras contra policiais que abordaram dois jovens que traficavam no bairro Zumbi

Publicado em 8 de julho de 2018 às 16:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A abordagem e a prisão de dois jovens, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado, acabou com a revolta da população. Segundo a Polícia Militar, populares arremessaram pedras e outros objetos contra a viatura após os militares iniciarem o processo de prisão de Adenilton Ramos Ventura, 24, e Loanderson Pereira de Oliveira, 18.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela Rua Ecoporanga, a guarnição da Força Tática se deparou com os jovens no Beco do "Gigante" em situação suspeita. Ao ser dada voz de parada para a abordagem, um dos jovens sacou uma arma de fogo e atirou contra os militares, que revidaram. Diante do fato, os homens se jogaram ao chão e se renderam. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38, cinco buchas de maconha, duas pedras de crack e R$ 60 em dinheiro.

Segundo a PM, durante a abordagem, uma mulher, que segundo a PM é conhecida como irmã do "Moisés", começou a encorajar os moradores a fazer uma ação contra os militares. Neste momento, aproximadamente 25 pessoas – de acordo com o B.O. – começaram a arremessar pedras e outros objetos na direção dos policiais.

Este vídeo pode te interessar

Outras viaturas foram chamadas para dar reforço na situação. De acordo com os policiais, foram feitos oito disparos com bala de borracha para conter o tumulto. Com a situação controlada, os detidos foram encaminhados para o DPJ com o material ilícito apreendido. A mulher que incitava os demais conseguiu fugir em meio ao tumulto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais